Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/10/2007

18 de Outubro - Dia do Médico

Homenagem do Diário de Penápolis

 

Eles exercem nobre profissão. Competentes, amáveis, dedicados. Zelosos pela saúde de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Difícil é expressar a nossa gratidão por tudo o que fazem por nós.

 

Deus abençõe os médicos e ajude-os a salvar vidas.

 

 

Por que 18 de Outubro é o Dia do Médico

O dia 18 de outubro foi escolhido como “dia dos médicos” por ser o dia consagrado pela Igreja a São Lucas. Como se sabe, Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento.

Segundo a tradição,  Lucas era médico, além de pintor, músico e historiador, e teria estudado medicina em Antióquia. Não há dados precisos sobre a vida de S. Lucas., mas acredita-se que era natural de Antióquia, cidade situada em território hoje pertencente à Síria e que, na época, era um dos mais importantes centros da civilização helênica na Ásia Menor. Viveu no século I d.C., desconhecendo-se a data do seu nascimento, assim como de sua morte.

A escolha de Lucas como patrono dos médicos nos países que professam o cristianismo é bem antiga. Eurico Branco Ribeiro, renomado professor de cirurgia e fundador do Sanatório S. Lucas, em São Paulo, é autor de uma obra fundamental sobre São Lucas, em quatro volumes, totalizando 685 páginas, fruto de investigações pessoais e rica fonte de informações sobre o patrono dos médicos.

A escolha de São. Lucas como patrono dos médicos e do dia 18 de outubro como “dia dos médicos”, é comum a muitos países, dentre os quais Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos.

 

 

  

Através do Dr. Enéas, congratulamo-nos

com todos os médicos e médicas penapolenses

 

 

Dr. Enéas Medina Martines - Nasceu em São Paulo, e aos 12 anos mudou-se com a família para Alto Alegre. Casado com a médica Sueli Leal Martines. O casal tem dois filhos: Camila e Rafael. Atualmente reside em Luiziânia. Mantém consultório em Penápolis, onde também trabalham sua esposa e seu irmão Dr. Misael Medina Martines. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos. Especialização em Clínica Médica, Cirurgia Geral e MT Chinesa (2005)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade