Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/05/2021

18 de Maio: Ações marcam hoje o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Imagem/Divulgação
Detalhes Not�cia

Desde o início do mês de maio a rede de serviços socioassistenciais de Penápolis tem se mobilizado em torno do tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater – Faça bonito, proteja nossas crianças”. O mesmo se refere ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado hoje, em 18 de maio.
Para marcar a data no município, será realizada hoje uma live na página da Prefeitura de Penápolis no Facebook, para abordar o tema. Será a partir das 12h. 
A referida live terá a participação da assistente social Sônia Turziani, coordenadora do Creas, e da psicóloga Juliana Marques Castilho de Matos, que atua na proteção especial de Assistência Social, no Centro de Reabilitação Intelectual e Auditiva da Apae e como professora nos cursos de Psicologia e Enfermagem da Funepe.
Ainda hoje, a partir das 17h, será realizada uma carreata pelas ruas da cidade, para chamar atenção da sociedade sobre a importância de combater e denunciar o abuso e a exploração de crianças e adolescentes.
Todas as pessoas interessadas estão convidadas a participar. A adesão é livre. A carreata terá como ponto de partida o Paço Municipal (avenida marginal Maria Chica 1400, Centro).

Seminário
Outra atividade referente ao tema será realizada na próxima quinta-feira, dia 20. Trata-se de um Seminário Científico Online, com início programado para as 09h.
O evento virtual terá como facilitador o advogado Alexandre Gil de Mello, mestrando em Direito (UNIVEM), especialista em Promoção do Desenvolvimento Infantil (USP), com formação em Liderança Executiva em Desenvolvimento Infantil (Universidade de Harvard/EUA). 
Não é necessário inscrição prévia, e os interessados podem participar acessando o link: https://meet.google.com/wpe-qkch-ytz 

Iniciativa
A iniciativa de celebrar a data envolve a Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), Cras (Centro de Referência da Assistência Social – unidades Eldorado e Planalto), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penápolis), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, além de entidades da sociedade civil que desenvolvem projetos sociais.
O intuito é promover um trabalho informativo junto à comunidade acerca de quais são as condutas que caracterizam a exploração e o abuso de menores, e o que a sociedade pode e deve fazer para evitá-las. 
A escolha dessa data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Sanches, então com oito anos. A menina foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família do Espírito Santo. Até hoje, esse caso causa indignação e revolta.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade