Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2021

11 Artistas penapolenses se inscrevem em concurso de intervenção artística em caminhões coletores

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O artista também poderá criar uma proposta de intervenção para as duas laterais do caminhão coletor de forma simultânea

DA REDAÇÃO

Com o objetivo de revitalizar os caminhões coletores de resíduo doméstico e aproximar a população dos artistas penapolense e do meio ambiente, O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) em parceria com a Secretária de Cultura e Turismo está realizando  concurso para intervenção artística nos caminhões coletores do município. Com o tema “A Exuberância da Natureza”, o concurso registrou onze inscrições de artistas Penapolenses. A próxima etapa consiste na apresentação das obras de arte em formato A4 até o dia 30 de junho.
Cada artista inscrito poderá apresentar propostas de intervenções para até seis (6) laterais dos caminhões. O artista também poderá criar uma proposta de intervenção para as duas laterais do caminhão coletor de forma simultânea, configurando uma intervenção única e sendo consideradas para fim de execução e pagamento, duas intervenções. 
As propostas deverão ser apresentadas no tamanho A4, utilizando técnica que for mais adequada e de prática do artista. A proposta deverá conter o esboço e as cores a serem utilizadas, de maneira que a comissão julgadora tenha compreensão da intervenção, sendo obrigatório estarem no tema. O artista deverá apresentar as propostas originais (coloridas) dentro de envelope de papel pardo lacrado, sem nenhuma identificação e copias xerox das propostas em outro envelope seguindo a etiqueta presente no edital. 
O concurso terá premiação com certificado de mérito e a contratação dos artistas escolhidos para executar a obra. O Daep irá fornecer todo o material necessário para a execução da intervenção, mediante a apresentação das especificações e quantidades pelo artista que irá executá-la e fará o pagamento de R$ 1.000,00 para cada uma das 6 intervenções selecionadas.
Para o Presidente do Daep, Carlos A. Bachiega “A quantidade de inscritos superou as expectativas e esperamos valorizar o trabalho de artistas de Penápolis com a visualização de suas artes estampadas nos caminhões que circularão pelas ruas da cidade”. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade