Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2010

1ª Igreja Batista promove congresso para surdos

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

A 1ª Igreja Batista em Penápolis promove hoje e amanhã, 25, o Congresso de Evangelização e Discipulado de Surdos na cidade. O encontro acontece em convênio com a JMN (Junta de Missões Nacionais), da Convenção Batista Brasileira que tem investindo na evangelização e capacitação de surdos, contando com pastores e missionários surdos atuando em várias regiões do Brasil. Conforme as informações da supervisora do grupo de voluntários do Ministério Vendo Vozes da igreja, Luzimar Seliprandy, além de Penápolis, grupos de Avanhandava, Birigui, São José do Rio Preto, Tupã, entre outros municípios já confirmaram presença no encontro que acontece pela primeira vez na região. “Nossa expectativa é que 130 pessoas participem deste congresso, entre voluntários e surdos”, comentou. Ela destaca que o objetivo é capacitar estas pessoas em como se comunicar com os surdos, através da libra, e encontrar pessoas com este tipo de deficiência que ainda não tiveram a oportunidade de ajudar estas pessoas, tornando a vida de um surdo igual à de um ouvinte, sem criar vínculos de independência. “Este trabalho vai além da interpretação dos cultos, atividades e programações da 1ª Igreja Batista em Penápolis. Também damos assistência aos surdos, na medida das possibilidades, tais como acompanhamentos em consultas médicas, procura de emprego, orientação educacional, visitação nos lares e aconselhamento aos familiares, usando o telefone e outros meios para comunicação com os familiares, bem como SMS, Orkut e e-mails para a comunicação com os surdos, a fim de integrá-los na sociedade, de explorar e desenvolver o máximo possível às potencialidades e capacidades que eles têm e manifestam, na compensação natural da deficiência auditiva”, ressaltou. A abertura oficial do congresso acontece hoje, a partir das 19h30 na igreja, com as boas vindas aos participantes, hino nacional sinalizado e uma mensagem. A entrada é franca e a população penapolense está convidada a participar. Amanhã, 25, várias palestras serão ministradas com uma equipe formada pela missionária e coordenadora nacional do Ministério com Surdos da JMN, Marília Moraes Manhães do Rio de Janeiro e mais três pastores. “Os surdos são capazes e muitos deles habilitados profissionalmente, com formação técnica ou até faculdade, podendo trabalhar em diversas áreas nas mais diferentes atividades profissionais”, enfatizou Luzimar. Os interessados em aprender a linguagem e que queiram atuar nesta área podem se dirigir a igreja para obter mais informações. (Ivan Ambrósio)

Foto: Segundo Luzimar além de Penápolis, grupos de Avanhandava, Birigui, São José do Rio Preto, Tupã, entre outros municípios já confirmaram presença no encontro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade