Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2011

1ª Igreja Batista celebra 86 anos e realiza consagração do novo templo

Arci Lourenço
Detalhes Notícia
A 1ª Igreja Batista realizará no próximo sábado às 19h00, culto de gratidão a Deus pela comemoração do 86º aniversário e consagração do novo templo

Por Arci L. Almeida

A Primeira Igreja Batista em Penápolis realizará no próximo sábado, às 19h00, em seu templo localizado à avenida Eduardo de Castilho, 808, culto de gratidão a Deus pela comemoração do 86º aniversário e consagração do novo templo .  A comunidade penapolense está convidada para participar deste banquete espiritual. Ao longo destes 86 anos a história da PIB vem sendo construída através das batalhas espirituais e vitórias alcançadas pelo poder de Deus. Até o momento já exerceram o ministério 23 pastores. Atualmente o Pr. Fernando Fernandes está pastoreando a igreja, e há doze anos desenvolve um trabalho de revitalização para que esta agência do Reino de Deus faça a diferença na comunidade em que está inserida.

História
No dia primeiro de março de 1925, organizava-se a Igreja Batista em Penápolis, hoje Primeira Igreja Batista, que contou em seu rol de membros com trinta e seis pessoas vindas da Igreja Batista da Água Limpa, atualmente Alto Alegre, e oito, da Igreja Batista de Potirendaba, num total de quarenta e quatro pessoas dispostas a trabalhar por Cristo e fazer a igreja crescer. A Primeira Igreja Batista tem como MISSÃO: Evangelizar os pecadores, capacitando-os, após a conversão, como santos de Deus, para a exaltação de Cristo; como VISÃO: Ser Igreja, Corpo Vivo de Cristo, submissos a ele, para obter autoridade espiritual e relevância sociocultural, exercendo, por isso, influência ético-cristã na sociedade; como PRINCÍPIOS DOUTRINÁRIOS: 1. As Escrituras Sagradas como única regra de fé, prática e conduta; 2. A igreja como uma comunidade local democrática e autônoma, formada por pessoas regeneradas e biblicamente batizadas; 3. Separação entre Igreja e Estado; 4. Absoluta liberdade de consciência e livre exame das Escrituras; 5.
Responsabilidade individual diante de Deus; 6. Autenticidade e apostolicidade das igrejas.  No decorrer desses 86 anos muitos irmãos tiveram o privilégio de pertencer a esta Igreja, que hoje possui cerca de 210 pessoas em seu rol de membros. Crianças, juniores, adolescentes, jovens e adultos professam a mesma fé, e crêem que somente a Bíblia Sagrada contém a Palavra de Deus, seus conceitos e mandamentos. “Até aqui nos ajudou o Senhor” e certamente Ele continuará a escrever a história da Primeira Igreja Batista através de seus filhos dispostos a obedecer e cumprir o seu querer. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade