Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/04/2018

1ª Etapa da vacinação contra gripe começa hoje

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A campanha será realizada nas Macros I, II e III e é necessário levar a carteirinha de vacinação

A 1ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa hoje, segunda-feira, dia 23. Em Penápolis, a expectativa é vacinar 14.215 pessoas, entre crianças, adultos e idosos. A vacinação contra a gripe será dividida em três etapas, seguindo determinação da Secretaria Estadual de Saúde.
Nesta primeira etapa, de 23 a 27 de abril, devem se vacinar os profissionais que atuam na saúde nos serviços públicos e privados e os idosos acima de 60 anos. Durante os dias da semana (de segunda a sexta-feira), a vacina contra Influenza estará disponível nas Macros I (Mutirão), II (Postão – Centro) e III (Santa Terezinha), das 07h às 17h. A vacinação é gratuita e é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
O enfermeiro do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira de Almeida, destaca que a vacinação é divida em etapas para melhor logística e atendimento ao público-alvo. “A Secretaria Estadual de Saúde determina a vacinação por etapas, privilegiando os grupos prioritários. Pedimos que todos respeitem este período”, afirmou.

Demais etapas
Na 2ª etapa da vacinação, que começará a partir do dia 02 de maio, serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, grávidas em qualquer período da gestação, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto). 
Já na 3ª etapa, com início no dia 09 de maio, a vacinação será feita nas pessoas com doenças crônicas e nos profissionais que atuam na educação pública e privada. No dia 12 de abril, um sábado, será realizado o Dia D de Vacinação, quando todas as unidades de saúde de Penápolis serão postos de vacinação contra a gripe. 
Cada dose da vacina Influenza é composta por três tipos de vírus inativados: Influenza A - H1N1, Influenza A - H3N2 e Influenza B. “A vacinação garante a proteção durante oito meses, período de maior incidência de casos. Vale ressaltar que a vacina protege os grupos prioritários das complicações ocasionadas pela gripe”, destacou o enfermeiro.

Outras vacinas
Durante o período de vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde também intensificará a adequação das carteirinhas de vacinação. Por isso, é fundamental a apresentação deste documento.
“Durante esta campanha também faremos a atualização das vacinas de febre amarela, caxumba, sarampo e rubéola para as crianças. Já para os idosos, serão as vacinas dupla adulto, para tétano e difteria, e a pneumo 23 que protege contra a pneumonia”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade