Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/05/2009

1º de Maio: Praça do Eldorado terá muitas atrações no Dia do Trabalhador

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis em parceria com as demais secretarias desenvolverá uma extensa programação comemorativa hoje, 1º de maio, feriado nacional do Dia do Trabalho, ou Dia do Trabalhador. Estas atividades, todas de graça, serão concentradas na Praça João Casella, em frente à Igreja Sagrada Família, no Jardim Eldorado. A programação elaborada é para o dia todo, iniciando às 9h com uma Missa de Ação de Graças na Igreja Sagrada Família e término previsto para às 18h. A comemoração do Dia do Trabalhador está sendo preparada para toda a família, com atividades que envolvam crianças, jovens e adultos. “Toda comunidade está convidada a participar”, salientou o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes. Durante todo o dia a equipe da Secretaria de Cultura vai desenvolver gincanas com as crianças e adolescentes, além das atrações artísticas como música, dança, teatro, pintura artística e exposições previstas na programação do evento. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude vai participar com a realização de Torneio de Truco de duplas e atividades esportivas com a comunidade. A Secretaria Municipal de Educação levará o Livrônibus até a praça João Casela com contação de história para a garotada, exibição de vídeos e teatro de fantoches. O CEA (Centro de Educação Ambiental) também estará presente ministrando a “Oficina artesanal de papel reciclado”, onde as pessoas vão aprender a confeccionar os papéis, observando todo o processo de reciclagem. A Secretaria Municipal de Saúde também vai oferecer diversos serviços à população durante o evento.

Confira a programação na Praça do Eldorado:

9h: Missa Ação de Graças na Igreja Sagrada Família
- Torneio de Truco
- Atividades esportivas
- Livrônibus
- Maquiagem artística – Núcleo de Teatro
10h: Apresentação da Orquestra de Viola
15h: Atividades lúdicas e folclóricas – Museu do Folclore
16h: Apresentação do Núcleo Municipal de Teatro
- Esquete “A Rosa” (adaptação “Hoje é dia de Maria”)
- Esquete “A árvore que andava”
16h30: Apresentação da Banda The Classics
18h: Encerramento
* a partir das 8h: Exposições Retratos da Cidade – Cena Centenária, do Museu Historio e Pedagógico, gincanas, prestação de serviços de saúde.

Saúde leva serviços à população no 1º de maio

Durante as festividades promovidas pela Prefeitura de Penápolis no feriado nacional do Dia do Trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde também participa com sua equipe levando diversos serviços à comunidade que passar pela Praça João Casella no bairro Eldorado. Um destes serviços é a vacinação de idosos com mais de 60 anos contra a gripe. A aplicação da vacina faz parte da Campanha Nacional de Vacinação dos Idosos, lançada pelo Ministério da Saúde. Como o local das festividades deve receber grande concentração de pessoas a secretaria irá aproveitar para aumentar o número de imunizações dentro da campanha. Uma equipe da Vigilância Epidemiológica vai ainda prestar orientações quanto ao combate da dengue, leishmaniose e esquistossomose, com panfletagem e esclarecimento de dúvidas. O mesmo fará a equipe do Ambulatório DST/HIV/Aids, que abordará junto à população os cuidados preventivos da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos e incentivo para o teste de HIV. Com a equipe do Serviço Municipal de Odontologia o público poderá fazer exames bucais, para detecção do câncer de boca, e receber orientações sobre escovação adequada, entre outros cuidados para garantir a saúde. Complementando os serviços a serem oferecidos gratuitamente no Dia do Trabalho, a Secretaria de Saúde fará verificação da pressão arterial. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade