Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2016

1º de Maio: Dia do Trabalhador será comemorado com diversas atrações para comunidade

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite” se apresentará na Praça Chico Mendes

A Prefeitura de Penápolis convida a comunidade a participar das atividades que serão realizadas em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado no próximo domingo, 1º de maio. Neste ano acontecerão atividades na praça Chico Mendes, no bairro Jardim Eldorado, campeonatos esportivos e também haverá abertura dos museus na Praça 9 de Julho, no centro da cidade.
O “Evento Social Interativo na Praça Chico Mendes” será realizado das 9h às12h, com diversas atrações gratuitas para a comunidade. O mesmo é promovido pela Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania). A iniciativa terá uma edição especial do projeto “Brincar de Tudo”, da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, onde a garotada do bairro poderá se divertir com jogos esportivos e muitas brincadeiras como voleibol, bola ao cesto, futebol, dominó gigante, jogo da velha gigante, amarelinha, futebol de botão, tênis de mesa, xadrez, damas, slack line, desenhos com lápis de cor de giz de cera.

Atrações
Além das brincadeiras tradicionais, a Secretaria de Cultura levará para a Praça Chico Mendes, diversas atrações artísticas, como apresentação especial com a Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”; performance de pernas de pau e contação de histórias com atores do Núcleo Municipal de Teatro.
Também será realizado no local o “Dia da Beleza” para toda comunidade presente, com corte de cabelo, escova e chapinha gratuitos, feitos pelos alunos do IMP – Instituto Municipal de Profissões, sob a supervisão dos professores. As crianças ainda poderão participar da oficina de material reciclável coordenada pela equipe do CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep.
Haverá ainda aferição de pressão arterial e teste de glicemia feitos pelos alunos da Fassp – Faculdade de Saúde São Paulo, para quem quiser cuidar da saúde.
A Biblioteca Pública Municipal também fará a entrega de novos livros para a “Geladeiroteka” da praça, uma iniciativa do morador do bairro, Renato Chacon da Silva, inspirado no projeto desenvolvido pela Prefeitura de Penápolis.

Museus
No próximo domingo, 1º de maio, os Museus também estarão abertos à comunidade das 9h às 12h, em continuidade ao projeto “Comece o mês com Cultura”. Dessa forma, o Museu Histórico, o Museu do Folclore e o Museu de São Francisco de Assis (1ª Casa de Penápolis) poderão ser visitados pelo público neste final de semana. Trata-se de uma boa oportunidade para aqueles que não tem condições de fazê-lo durante a semana, por conta de compromissos de trabalho.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade