Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/01/2012

1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social será realizada em fevereiro

A Prefeitura Municipal de Penápolis irá realizar nos dias 10 e 11 de fevereiro e 2012 a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social que discutirá o tema “A sociedade no acompanhamento da gestão pública”. Para tanto, conta expressiva participação da sociedade penapolense fazendo valer a democracia participava no país.
De acordo com o prefeito João Luís dos Santos, o município de Penápolis promove a transparência pública e estimula a participação democrática da sociedade no acompanhamento de sua gestão administrativa. “Penápolis tem sido vanguarda e referência nos debates, reflexões, ações e projetos para a consolidação da democracia. Por isso, mais uma vez, pedimos a participação dos penapolenses nesta conferência para fortalecer a integração entre a sociedade e governo”, convidou o prefeito João Luís.
A abertura oficial da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social de Penápolis será dia 10 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 19h, no Teatro Lúmine. Haverá a presença de autoridades municipais e a participação de palestrantes convidados que discorrerão sobre o assunto. No sábado, dia 11, os trabalhos começarão às 7h30, com a formação de grupos de debates que discutirão quatro eixos temáticos. As propostas serão aprovadas em plenária. Também serão eleitos os delegados que participarão das Conferências Estadual e Nacional que acontecerão em maço/abril e maio, respectivamente.

Objetivos
De acordo com a Administração Municipal, a 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social tem os objetivos de debater e propor ações de promoção da participação da sociedade civil na gestão pública e de fortalecimento da interação entre sociedade e governo; estimular os órgãos públicos a implantar mecanismos de transparência e acesso da sociedade à informação pública e discutir e propor ações de capacitação e qualificação da sociedade para acompanhamento da gestão pública.
Para a secretária municipal de Planejamento, Suria Abucarma, uma das coordenadoras da Conferência, a democracia precisa ser feita com transparência e a sociedade deve cobrar e participar das ações do governo. “Penápolis conta com um governo municipal que promove reuniões de Orçamento Participativo, realiza Audiências Públicas de prestação de Contas dando transparência às suas ações. Em contrapartida, a população participa das reuniões e também se organiza por meio dos Conselhos Municipais (Saúde, Educação, Idoso, Assistência Social...) que reivindicam e fazem o controle social das ações do governo”, concluiu Suria Abucarma.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade