Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2007

1ª Casa de Penápolis será reaberta

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis tem a satisfação de informar à comunidade que a partir da próxima semana será novamente aberta para visitação a Primeira Casa de Penápolis. A casa que estava fechada desde o ano de 2000, fica localizada na rua dos Capuchinhos, 33, no Jardim Primavera.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, a Primeira Casa de Penápolis será reaberta em comemoração ao centenário da cidade, que acontece no próximo ano.

Beto Fernandes conta que a Secretaria de Cultura vai disponibilizar um estagiário que foi preparado para contar a História da Primeira Casa. “Esse monitor receberá as pessoas e contará um pouco mais a respeito da História de nossa cidade”, explica. Segundo ele, a proposta é que todos os penapolenses e até pessoas de outras cidades conheçam um pouco a história de Penápolis. “Muita gente da cidade nem sabe onde fica esse maravilhoso Patrimônio Histórico”, comenta.

 

História

A Primeira Casa de Penápolis foi abrigo dos Frades Capuchinhos quando vieram para a região com o objetivo de difundir a religião e a educação dos povos que aqui viviam, entre eles, índios. Além de serem os professores pioneiros da região, os frades também acumulavam as funções de médico, cuidando das doenças da população, pois naquela época era muito difícil conseguir um médico, já que os lugares mais próximos que contavam com esse atendimento eram Bauru e São José do Rio Preto. A distância, além de grande, contava com percurso cheio de barreiras naturais, principalmente as cachoeiras.

A partir da próxima semana a Primeira Casa de Penápolis estará aberta para visitação mediante agendamento na Secretaria de Cultura. Os horários disponíveis no período da manhã são de terça, quarta, quinta e sexta-feira, das 8h00 às 11h00 e no período da tarde, de terça e quinta-feira, das 13h30 às 16h30. Mais informações pelos telefones: 3652 5568 ou 3652 8040. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade