Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/12/2014

1ª Casa de Penápolis: De prédio histórico a espaço para eventos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O Jantar Frango e Viola marca o encerramento da exposição de cerâmica do artesão Marcos Freitas

A 1ª Casa de Penápolis passou por obras de revitalização e foi recentemente inaugurada, no dia 25 de outubro, dia de aniversário da cidade. A data marcou também a reabertura desse importante espaço histórico do município para visitação pública e também como equipamento cultural disponível para a realização de eventos. 

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, o espaço da 1ª Casa de Penápolis ficou muito bonito, tanto a parte interna da casa que foi revitalizada, quanto a área externa, que recebeu cobertura e proteção com vidro temperado. “Temos uma proposta de otimizar esse espaço, que deve ser visitado e utilizado pela comunidade penapolense”, disse. 
Para o prefeito Célio de Oliveira, a 1ª Casa de Penápolis deve ser mais que um prédio histórico que abriga exposições, deve ser também um espaço aberto para a utilização da comunidade. “Não queremos que a 1ª Casa seja vista apenas como um Museu, mas sim utilizado como espaço para a realização de eventos, reuniões, fórum, convenções, confraternização, jantares, inclusive com a utilização da área externa que recebeu cobertura”, comentou o prefeito Célio.
“Dessa forma, a realização do Jantar Frango e Viola que será realizado no dia 13 de dezembro, é uma oportunidade para que a população penapolense conheça a 1ª Casa de Penápolis após as obras de revitalização e ainda desfrute de momentos agradáveis com a família e amigos”, concluiu o prefeito. 
A 1ª Casa de Penápolis fica localizada na Rua dos Capuchinhos, 33, Jardim Primavera e o telefone é (18) 3652.8040. 


Cultura convida para Jantar “Frango e Viola” na 1ª Casa 

A Secretaria Municipal de Cultura convida toda comunidade para o Jantar “Frango e Viola” que acontecerá no sábado, dia 13, na Primeira Casa de Penápolis, a partir das 20h. Além do tradicional cardápio de comida caipira, quem for prestigiar o jantar, também poderá degustar um cardápio cultural, com show ao vivo de música raiz com a Orquestra de Viola “Coração Caboclo”; e ainda contemplar as exposição São Francisco de Assis e a exposição de cerâmica do artesão Marcos Freitas. 
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, o Jantar “Frango e Viola” é uma reedição do antigo Jantar Franguinho na Panela, realizado há alguns anos. “Dessa vez, o Jantar marcará o encerramento da exposição de cerâmica do artista Marcos Freitas, e também será uma oportunidade para que a população penapolense confira as obras de revitalização da 1ª Casa de Penápolis e passe a visitar esse importante equipamento histórico e cultural de nossa cidade”, comentou Colevatti. 
“Em um único evento teremos várias vertentes da arte: música, artes plásticas e a arte da culinária, com a tradicional comida caipira. É uma forma de otimizar o espaço da 1ª Casa de Penápolis e valorizar o trabalho artístico dos artesãos e músicos penapolenses. Todos estão convidados”, disse o secretário de Cultura. A 1ª Casa de Penápolis fica localizada na Rua dos Capuchinhos, 33, Jardim Primavera.

Convite
Para os interessados em prestigiar o Jantar “Frango e Viola”, os convites já estão à venda  na Secretaria de Cultura pelo preço de R$25,00 (individual). O cardápio contempla arroz branco, polenta, frango e salada verde; as bebidas serão vendidas à parte. É necessário levar pratos e talheres. A Secretaria de Cultura fica na Praça 09 de Julho 150, fundos – Centro; o telefone é o (18) 3652.5568.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade