Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2008

1ª Campanha contra a Cegueira atinge expectativas

O Rotary Clube de Penápolis XV de março, promoveu ontem, na sede da Terceira Idade, a 1ª Campanha de Prevenção a Cegueira. O atendimento iniciou às 8h00 e terminou as 17h00, com a realização de exames gratuitos para pessoas a partir dos 50 anos de idade. De acordo com o oftalmologista, Carlos Alberto Benetti, o objetivo da campanha foi realizar uma triagem com as pessoas visando diagnosticar algum problema ocular.
“Muitas pessoas acabam perdendo a visão devido aos problemas como diabetes, catarata e glaucoma. Apresenta maior risco ainda os pacientes que tem histórico da doença na família - três vezes mais chance -, pressão ocular acima de 21mm Hg, além de portadores de hipertensão e míopes com altos graus de deficiência”, ressaltou Benetti. A expectativa de atendimento, segundo o médico, foi atingida no período da manhã, já que centenas de pessoas, algumas das cidades de Barbosa e Promissão, formavam a fila de espera.
Antes dos atendimentos os médicos realizaram uma palestra para explicar aos interessados os procedimentos.  “Caso seja detectado algum problema o paciente será encaminhado até o consultório clínico, onde será efetuado o tratamento”, enfatizou. Silenciosa, a glaucoma é a segunda maior causa de cegueira no Brasil. Ela é causada por deficiências no escoamento do fluido chamado humor aquoso, responsável por nutrir o olho. Por causa da dificuldade de drenagem desse líquido, ocorre aumento da pressão ocular, que pode levar ao glaucoma.
Normalmente, quando a pessoa percebe que tem a doença já está começando a perder a visão central, daí a necessidade do diagnóstico precoce. (IA)

Foto: O objetivo desta campanha foi fazer uma triagem com as pessoas para ver se apresenta algum problema de visão

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade