Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/03/2015

10 anos: Réu é condenado por tentativa de homicídio

DA REPORTAGEM

O Tribunal do Júri de Penápolis se reuniu nesta quarta-feira (04) no Fórum da cidade e condenou o réu Rodrigo Medeiros Nogueira por tentativa de homicídio. Ele teria tentado matar, a tiros, dois jovens no dia 17 de maio de 2007. O caso ocorreu na Vila Bandeirantes, em Avanhandava. Os trabalhos do Júri iniciaram por volta das 09h00 encerrando-se no início da tarde, o réu não estava presente. Ele é considerado foragido da Justiça já que se evadiu da prisão quando cumpria pena por outro crime cometido. Segundo sentença proferida pelo Juiz da 1ª Vara, Marcelo Yukio Misaka, o réu foi condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado. A decisão ainda cabe recurso, mas o juiz também decretou prisão preventiva do réu por conta de estar foragido, desta forma, ele não poderá permanecer em liberdade durante o recurso. Participaram dos trabalhos representantes do Ministério Público, a Promotora Laís Fernanda Silva, e o advogado de defesa do réu, Antônio Carlos Oberg.

O caso
Segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público, no dia o crime, por volta das 21h00, o réu, na época com 21 anos, teria cometido o crime por motivo torpe e mediante recuso que dificultou a defesa das vítimas. Na época, segundo relatado pelo réu, as vítimas faziam parte de um grupo de jovens que estaria ameaçando seu irmão. Além disso, eles já teriam agredido o réu em outra oportunidade. Visando se vingar desta agressão e das ameaças proferidas contra seu irmão, o réu teria tomado posse de uma arma de fogo e, na companhia de seu irmão, foram para uma praça na Vila Bandeirantes. Ao se aproximar das vítimas, ele teria sacado a arma e efetuado disparos contra eles, causando ferimentos em ambos. Depois do fato, o réu e seu irmão foram capturados pela Polícia Militar, sendo presos em flagrante.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade