Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2013

100 dias no comando de Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio de Oliveira - “Sabemos que não serão em 100 dias que conseguiremos resolver alguns problemas de décadas. Mas felizmente já podemos comemorar muitas conquistas”

Célio de Oliveira já realizou diversas viagens a Brasília, São Paulo e outras cidades do Estado, percorrendo milhares de quilômetros em busca de dinheiro para obras e programas

A Prefeitura de Penápolis completa hoje 100 dias de nova gestão. À frente do comando do município desde 02 de janeiro deste ano, o prefeito Célio de Oliveira, com o apoio do vice Ricardo Castilho, considera que mesmo em curto espaço de tempo é possível comemorar grandes ações já concretizadas; ao mesmo tempo, afirma  ter plantado a semente de bons frutos que ainda serão colhidos.
Baseado nas dificuldades de orçamento de um município de pequeno porte, e na  crise financeira encontrada na Prefeitura, nestes pouco mais de 3 meses de governo, Célio de Oliveira teve de concentrar boa parte dos seus esforços em buscar, junto aos governos estadual e federal, recursos financeiros para implantação de programas e obras necessárias ao desenvolvimento da cidade.
Desta forma, o prefeito Célio já realizou diversas viagens a Brasília, São Paulo e outras cidades do Estado, percorrendo milhares de quilômetros entre gabinetes de secretários de Estado, deputados, governador e ministros, além de já ter sido recebido inclusive pelo vice-presidente da República, Michel Temer.
“Um exemplo de que estes contatos são benéficos e necessários para a cidade é a recente conquista de uma creche escola de R$ 2 milhões para a região do residencial Gualter Monteiro”, citou. “Podemos elencar ainda a retirada da balança próxima ao trevo da rodovia Assis Chateaubriand, a conquista do Centro Dia do Idoso, recursos para a Santa Casa, e a vinda dos Jogos Regionais, além de muitas outras coisas boas que obtivemos recentemente”.
Outro destaque dos primeiros dias da nova gestão, segundo o prefeito, são os avanços na área de capacitação profissional. “Esta foi uma das nossas maiores bandeiras defendidas na época da campanha eleitoral. Por esta razão envidamos esforços no sentido de ampliar o quanto antes a oferta de vagas e opções de cursos profissionalizantes na cidade”, comentou o prefeito. “E isso estamos conseguindo através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que conquistamos por meio de parceria com o Ministério da Educação”, completou.
Célio lembrou ainda que no próximo dia 1º de maio estará inaugurando o Instituto Municipal de Profissões – IMP. “Fizemos uma reformulação do serviço prestado pelo antigo CAT. Toda a sistemática de oferecimento de cursos de profissionalização passou por uma restruturação. Conseguimos novas opções de capacitação voltadas ao conhecimento tecnológico industrial, e além disso vamos oferecer um prédio novo, dotado de conforto e todas as adequações necessárias. O espaço contará com ar condicionado, estacionamento e uma série de outras características que propiciam melhor aprendizado”, frisou o prefeito.
“É o começo de muitas outras coisas boas que com certeza conseguiremos concretizar ao longo da gestão na Prefeitura”, enfatizou Célio de Oliveira.

Desafio
Encarado como um dos maiores desafios à frente da administração, o prefeito de Penápolis lembrou do problema de acúmulo de material reciclável dentro e fora da Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis).
“Quando assumimos a gestão do município encontramos quase duas mil toneladas de lixo amontoado na Corpe. Os detritos acumulados representavam uma grave ameaça à saúde pública, pois principalmente a parte que ficava fora do barracão da cooperativa servia de criadouro para mosquitos e outros insetos. Nos deparamos com um caos sanitário”, recorda.
“Mas felizmente, com muita agilidade e dedicação, após três meses o que se vê lá é uma cooperativa resgatada, renovada. Quem desejar pode passar por lá e ver com os próprios olhos. Hoje aquele espaço voltou a trazer dignidade aos recicladores”, afirmou.

Começo
Mas apesar de conquistas significativas, o prefeito afirmou que este é apenas o começo de um trabalho que terá ainda pela frente quatro anos. “Sabemos que não serão em 100 dias que conseguiremos resolver alguns problemas de décadas. A determinação é grande, os esforços são e serão sempre máximos”, ressaltou.
“Podemos garantir que nestes pouco mais de três meses de gestão fizemos muito. A dedicação tem sido plena de toda equipe, o que nos faz ser otimistas em acreditar que estamos no caminho certo para tornar Penápolis, cada vez mais, uma cidade que acontece”, finalizou o prefeito Célio de Oliveira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade