Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2008

100 anos: Secretaria de Cultura cuida de preparativos para desfile

A Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis realizou no início desta semana uma reunião com os representantes de escolas, entidades e associações para tratar dos preparativos do desfile de aniversário da cidade, que completa seu primeiro centenário no próximo dia 25 de outubro.
De acordo com informações do secretário de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, foram enviados convites para todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município. “Nosso intuito é conseguir a maior adesão possível, já que pretendemos com a ajuda destas instituições promover um dos mais belos desfiles de aniversário da cidade. Afinal é um ano especial, o ano do nosso centenário”, comentou ele.
Fernandes explicou que durante a reunião desta semana os representantes das escolas escolheram a data, horário e local do desfile; será no dia 24 de outubro, véspera do aniversário da cidade, às 19h, na avenida Luís Osório. O trecho a ser percorrido pelos participantes do desfile será entre a rua Anchieta até a rua Altino Vaz de Mello, sendo a concentração em frente à escola estadual Luiz Crisóstomo de Oliveira. “Foi uma escolha dos próprios participantes”, contou o secretário. Ele disse ainda que haverá nova reunião no próximo dia 27 de agosto às 08h na Secretaria de Cultura para novos acertos do desfile, como por exemplo a ordem de apresentação, entre outros detalhes.
“As escolas e demais entidades que não compareceram à reunião desta semana devem comparecer na próxima para conformar a participação e se inteirar dos preparativos. Não recomendamos deixar a adesão para a última hora, já que isso pode acarretar prejuízos à organização”, alertou Fernandes. “Estamos encaminhando novos convites aos interessados para que participem do novo encontro dia 27”, reforçou.

Mais eventos
Além do desfile comemorativo de aniversário da cidade, a Secretaria Municipal de Cultura também aproveitou a reunião para convidar as escolas e entidades a participarem de outros eventos programados pela secretaria.
O primeiro deles é o Ato Cívico de 07 de Setembro, Dia a Independência do Brasil. O mesmo será na Praça 09 de Julho, a partir das 08h, e as escolas poderão, na seqüência, fazer apresentações. Outro evento programado é o Festival de Teatro, que terá caráter estadual. A iniciativa está marcada para o período de 03 a 20 de setembro no Teatro Lúmine, Teatro Municipal e locais alternativos a serem definidos ainda pela organização. Grupos da cidade já podem se inscrever para o evento.
Outras informações na secretaria de Cultura (3652-5568) e no Teatro Municipal (3652-5570). Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade