Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2010

“Vá ao Cinema”: Crianças da rede municipal de ensino participam de projeto

Detalhes Notícia

Até 27 de setembro, cerca de 3.000 crianças da educação municipal – Ensino Fundamental e Pré Escola – participam do Projeto: “Vá ao Cinema”, programa da Secretaria de Estado da Cultura e Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), que garante a distribuição de ingressos aos alunos, para que possam assistir a filmes nacionais, gratuitamente. São cerca de 200 mil ingressos para 20 cidades e Penápolis foi incluída na proposta de democratizar o acesso às salas de cinema. A iniciativa visa resgatar cinemas ameaçados de fechamento, formar público e promover o acesso da população a produções nacionais, lançadas nas grandes cidades brasileiras. Segundo a Secretaria de Educação do Município, o projeto busca incentivar as crianças das escolas municipais a conhecerem o Cinema Nacional, nesta parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A Associação Paulista dos Amigos da Arte, responsável pelo acompanhamento e fiscalização do desenvolvimento do projeto visitam os responsáveis, informam sobre o conteúdo dos filmes, funcionamento e distribuição dos ingressos. A Prefeitura cede o transporte para as crianças e o local para exibição dos filmes. Em Penápolis serão cinco sessões diárias - manhã e tarde - no Cine Lúmine, exclusivamente aos alunos da rede municipal e pretende, também, estimular o hábito de ir ao cinema, como forma de lazer e entretenimento. Os horários são os seguintes: 8h00, 9h30, 13h30, 14h00 e 15h30.

Filme: Os Xeretas
SINOPSE : Duda (Fábio Lins), Tato (José Eduardo Gomes) e Nick (José Luiz Batistella) são três amigos inseparáveis, conhecidos pela população local como os Xeretas. Num dia eles encontram uma pequena menina com um símbolo tatuado no braço, que está vagando perdida pela cidade. Com a ajuda da mística Alana (Ana Lúcia Torre), eles descobrem que a garota é na verdade uma viajante dos portais do tempo e do espaço e que faz parte dos Aleph, um povo responsável pela segurança destes portais. A pequena menina precisa retornar ao seu mundo e para isto é necessário que tenha em mãos um medalhão, que é a chave dos portais, pois senão morrerá. Visto isso, os Xeretas resolvem ajudá-la, indo em busca dos ladrões que roubaram o medalhão, que estava em um museu de São Paulo até pouco tempo atrás. Duração: 90 minutos. Secom - PMP

Foto: Crianças da rede municipal de ensino participam do projeto no Cine Lúmine

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade