Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2007

Úteis: Caps coloca a venda produção artesanal de pacientes

Detalhes Notícia

Estarão à venda hoje no Supermercado Amália trabalhos artesanais produzidos por um grupo de pacientes do Caps (Centro de Assistência Psico-Social), órgão ligado a Unisam (Unidade de Saúde Mental) e coordenado por Isabel Escudeiro.

Entre os produtos oferecidos estão tapetes, toalhas de mesa, almofadas e demais trabalhos em tapeçaria, bordado e pintura, somando cerca de 60 itens. A venda será feita no horário das 9h00 às 18h00.

Atualmente com 11 integrantes, o grupo de produção existe há dois meses e é orientado pelo arte educador Marcos Filipin (foto) e pela terapeuta ocupacional Mariana Sampaio. A atividade foi definida após longo período de pesquisa. “Tivemos todo um trabalho de orientação e treinamento que durou cerca de dois anos para que pudéssemos implementar o projeto”, contou o arte educador.

Segundo ele, mesmo com pouco tempo de implantação já é possível avaliar a iniciativa. “O resultado está sendo ótimo, estamos muito satisfeito”, comemorou, “Os pacientes estão se sentindo úteis e produtivos, o que é muito bom, já que este é nosso objetivo principal”, acrescentou.

Marcos revelou ainda que a renda obtida com a venda das peças será revertida para os próprios pacientes. “Todo mês realizaremos um balanço das vendas, onde será separado um valor para a reposição do material. O restante será dividido em partes iguais entre o grupo”, explicou. A unidade do Caps está instalada na avenida Eduardo de Castilho, nº 781. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade