Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/09/2012

‘Semana do Idoso’ é encerrada com avaliação positiva

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Crianças, adolescentes, jovens e adultos participaram da passeata de encerramento da Semana do Idoso do Lar Vicentino

DA REPORTAGEM

 

Para encerrar mais uma edição da "Semana do Idoso", que começou no dia 10, o Lar Vicentino realizou no último sábado, 15, uma passeata pelo centro da cidade, com os idosos sendo transportados em um trenzinho e acompanhados por funcionários do Lar, atiradores do Tiro de Guerra, membros do Demolay, Clubes, e alunos das escolas da cidade. Um carro de som animou os participantes. Os organizadores ressaltaram a ajuda que a comunidade pode dar para o Lar, e enalteceram a importância de melhorias nas políticas públicas para o idoso. De acordo com o administrador Edivaldo Bonfim dos Santos, durante a semana foram feitas diversas atividades com os idosos voltadas para o lazer, cultura, saúde e beleza, que serviram para desmistificar a ideia de que o asilo é um lugar triste. "Ainda existe o pensamento de que um asilo é somente para cuidar de idosos abandonados e que sofrem de depressão, mas estamos conseguindo provar de que não é assim, pois fazemos um trabalho que prova que nossos idosos são felizes e que podem fazer uma série de atividades saudáveis durante o dia", explicou. Para ele, a avaliação do evento foi bastante positiva. "Foram diversas atividades que divertiram nossos idosos, foi gratificante ver o sorriso no rosto deles. Tudo isso foi possível graças ao envolvimento dos funcionários do Lar e também da comunidade, que muito nos apoiou", ressaltou. Durante a festividade houve o lançamento do projeto ‘Adote um Idoso’, que segundo a assistente social Dulcinéia Teixeira, objetiva proporcionar uma integração entre os idosos e a comunidade. Ela explica que o projeto consiste em fazer com que pessoas adotem algum idoso, promovendo a oportunidade de lhe oferecer um carinho especial, fazendo com que ele tenha melhores perspectivas e esteja mais sensibilizado ao carinho das pessoas. "Desse modo, torna-se extremamente importante proporcionar situações em que o idoso sinta-se valorizado e feliz, por meio de uma simples visita", enfatizou. Para adotar um idoso, é preciso que o padrinho seja maior de 16 anos, resida em Penápolis e tenha disponibilidade para visitar e conversar com seu ‘afilhado’ ao menos uma vez por mês e, se possível, participe de algumas atividades comemorativas organizadas pelo Lar Vicentino. O projeto proporciona que o padrinho leve seu afilhado a um passeio e passem o dia juntos, desde que agendado com antecedência.

 

Almoço

No próximo domingo, 23, às 11h30, será realizado o ‘Almoço Domingueiro com Show de Prêmios’. Os convites individuais, que custam R$ 12, podem ser adquiridos na, Betio Motos, Pastelaria da Mamãe, Supermercado Eldorado, Agrozil, Sindicato Rural e Quinze Farma. Crianças até 10 anos não pagam. No cardápio haverá churrasco, arroz, macarrão e salada.

Os participantes devem levar pratos e talheres. Para o show de prêmios haverá o sorteio de 15 bicicletas e R$ 1 mil. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade