Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/03/2018

"Semana da Mulher": Começa amanhã vários eventos para comunidade

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O espetáculo “Carmen – Nem todo sangue é vermelho” será uma das atrações da Semana da Mulher em Penápolis

Na próxima quinta-feira, 08 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. E com o objetivo de reverenciar a data, Penápolis terá uma semana de diversos eventos alusivos ao tema, para participação de toda comunidade. A programação especial da “Semana da Mulher” tem início nesta segunda-feira, dia 05, e prossegue até a sexta-feira, dia 09.
As atividades são organizadas em conjunto pelo Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), Prefeitura de Penápolis e Sincomércio, com o apoio do Sebrae, Ace (Associação Comercial e Empresarial) e Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). 
Segundo comentou a presidente do Comdim, a psicóloga Lia Maura Camilo Bezerra, os organizados buscaram uma programação diversificada que pudesse envolver as mulheres de todas as camadas sociais e de todos os gostos. 
“Nossa intenção foi proporcionar uma celebração de forma global e promover a reflexão sobre a realidade que cerca a mulher no país e no mundo. Além disso, mais do que nunca, temos o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre as questões em que ainda é preciso evoluir, como respeito e igualdade”, destacou Lia Maura.
“Queremos que as pessoas participem, prestigiem e nos ajudem a alcançar o sucesso destas propostas”, enfatizou ela.

Bairro Sílvia Covas
A primeira atividade da Semana da Mulher em Penápolis será realizada nesta segunda-feira (05) no bairro residencial Sílvia Covas, zona norte da cidade. A partir das 19h30 será realizada a Noite da Beleza.
As moradoras do Sílvia Covas serão recepcionadas no Centro Comunitário do bairro para participarem de uma aula de Zumba com a professora Stella Lima, da Academia Stella Lima Dança e Saúde.
Após a aula as participantes também receberão orientações de saúde, com enfoque para as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), além de aferição de pressão arterial. Aquelas que desejarem, também poderão fazer cortes de cabelo e maquiagem, gratuitamente.
Para esta iniciativa o Comdim tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Academia Stella Lima Dança e Saúde.

Palestra
Já na terça-feira (06), será realizada a palestra “Espelho, espelho meu – A liderança pelo espelho feminino”, com a psicóloga, coach, pesquisadora, escritora e idealizadora do Projeto Nossas Janelas, Fernanda Aoki.
A palestra acontecerá no Centro Acadêmico Cultural da Funepe (antigo teatro Lúmine), a partir das 19h. A realização é do Sincomércio, com apoio do Sebrae, Ace, Funepe, Comdim e Prefeitura.
A entrada para este evento é um litro de leite, que posteriormente será doado a entidades assistenciais do município.
Quem desejar participar deverá se inscrever previamente através do telefone/whatsapp (18) 99124.0265 ou através do link http://bit.ly/SincomercioPenapolis .

Homenagem e Show ao Vivo
Dando continuidade à programação, na quarta-feira (07), véspera do Dia da Mulher, acontecerá um Ato Público pelas mulheres, com homenagem a personalidades femininas de destaque na sociedade penapolense. A organização é da Secretaria Municipal de Cultura e apoio do Comdim.
A homenagem será na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho a partir das 19h30, e a cerimônia de homenagem será seguida de show musical ao vivo com o cantor Marcel Peres.
A entrada é de graça.

Passeata
Na quinta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, acontece uma passeata pelos direitos das mulheres com uso de apitos pelas ruas centrais da cidade. A mesma recebeu o nome de “Apitaço”, já que os participantes receberão apitos para chamar a atenção à manifestação.
A passeata tem saída às 08h de frente ao pátio do Santuário São Francisco de Assis, no centro comercial, e é aberta a todas as pessoas e instituições interessadas, num convite especial do Comdim.

Espetáculo de Teatro
Por fim, na sexta-feira (09), encerrando oficialmente a Semana da Mulher, acontece o espetáculo teatral “Carmen – Nem todo sangue é vermelho”. A apresentação também é gratuita e será realizada no anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes) a partir das 20h, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
O endereço do CEU das Artes é Rua Manoel Foz 515, Bairro Aparecida – próximo ao Cemitério Santa Cruz.
A peça é um monólogo com a atriz Janaína Violin.  “Carmen” tem texto de Juliana Costa e adaptação de Janaína Violin. A direção é de Ana Martins. Todos estão convidados.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade