Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/09/2013

“Sem esse dinheiro o Cisa fecharia em dois anos”, diz Renata Vidal

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Renata explicou que tem um plano de administração dos recursos de custeio que prevê, aos poucos, a ordenação das contas e contratação de mais médicos

A coordenadora geral do Cisa, Renata Cristina Vidal, afirmou que a chegada do recurso financeiro do Governo do Estado veio em uma hora  definitiva, pois sem essa ajuda de custeio o consórcio entraria num processo de falência. “Se continuássemos nesta situação de até então, apenas acumulando um déficit atrás do outro, não haveria saída. Em cerca de no máximo dois anos o Cisa deixaria de existir”, afirmou.
“Para se ter uma ideia, ao longo dos anos, desde sua criação, foram se acumulando cerca de R$ 17 milhões em dívidas”, explicou a coordenadora.
Renata explicou que tem um plano de administração dos recursos de custeio que prevê, aos poucos, a ordenação das contas, colocando a casa em ordem. Além disso, Renata revelou que, ao sanar as dívidas aos poucos, será possível a contratação de mais médicos e de serviços, como exames por exemplo.
“Existem muitos exames que não são feitos no Cisa, então dependemos de encaminhamento ao AME de Araçatuba. Daí ocorre a demora que aborrece o paciente. Nesta semana mesmo já começamos com o corte de uma empresa que fazia nossos exames de radiologia por falta de pagamento. Mas graças à chegada da primeira parcela do convênio nós já quitaremos esta dívida e não deixaremos de atender”, comentou Renata.
“Por isso estamos prevendo, até o final do próximo mês de fevereiro, iniciar a realização, na própria Clínica de Especialidades, de exames como ecocardiograma, ressonância magnética e teste ergométrico. Acreditamos que até este data já tenhamos terminados os processos licitatórios para compra dos aparelhos”, previu Renata.

Avanços
“Nosso objetivo é também atender os anseios dos nossos pacientes com a chegada de mais especialidades, como Reumatologia, Cirurgia Vascular”, disse Renata.
“Vamos aumentar as especialidades e aumentar os médicos das especialidades já existentes, como Cardiologia por exemplo, uma das maiores demandas. Para isso faremos concurso público no próximo mês de novembro. Serão várias funções em aberto”, afirmou ela.
Renata Vidal citou ainda muitos avanços obtidos desde o início da atual gestão do consórcio, como o aumento do número de médicos nas especialidades de Nefrologia e Proctologia.
“Além disso retomamos os exames de endoscopia e ultrassom, que estavam parados, gerando uma fila enorme”, citou. “Também estamos prestando serviços colocando ortopedistas para realizarem cirurgias que estavam paradas há mais de três anos”.
A coordenadora do Cisa acrescentou ainda que foi criado um serviço ambulatorial específico para hepatite aqui mesmo na cidade, na Clínica de Especialidades, e que antes os pacientes tinham que se deslocar até o AME de Araçatuba para se tratar. “Agora eles podem fazer o tratamento ambulatorial aqui mesmo”, disse.
“Podemos citar ainda outros avanços, mesmo em meio às dificuldades: iniciamos exames de colonoscopia na Clínica de Especialidades, graças a aquisição de um novo aparelho e agilizamos os serviços de laboratório de análises clínicas. Pacientes de hoje, que antes às vezes esperavam entre 20 e 30 dias para pegar o resultado de exames, hoje tem o resultado em mãos em apenas três dias. E ainda implantamos um serviço de Ouvidoria no Cisa, que pode ser acionado pelo 3654-2323”, informou Renata Vidal.
“Aumentamos ainda o número de cirurgias de catarata e vasectomia. Em 2012 foram feitas 155 cirurgias de catarata e nenhuma de vasectomia. Neste ano de 2013, até agosto, fizemos 108 cirurgias de catarata e 115 cirurgias de vasectomia. Portanto os números mostram que estamos nos empenhando e dedicando bastante pelo consórcio, e esperamos que o serviço continue melhorando a cada dia”, concluiu ela.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade