Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/04/2015

“Segunda sem carne”: Câmara vota amanhã projeto para rede municipal de ensino

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Projeto “Segunda sem carne” tem objetivo de chamar atenção sobre as conseqüências do consumo de carne e seus derivados

A Câmara Municipal de Penápolis tem em pauta para votação em sua sessão ordinária nessa quarta-feira, às 20h, projeto de lei para a instituição da “Segunda sem carne”, na rede municipal de ensino. 
A propositura, de autoria do vereador Lucas Casella (PROS), consiste em uma vez por semana, oferecer aos alunos, alimentos que não sejam carnes vermelha ou branca na merenda escolar, agregando legumes, verduras, ovos, proteína de soja ou laticínios. Lucas Casella diz que o projeto tem entre outros objetivos, chamar a atenção da sociedade sobre as conseqüências  do consumo de carne e seus derivados, relacionando o fato diretamente aos direitos dos animais, crise ambiental, aquecimento global, perda de biodiversidade, mudanças climáticas e para diversas doenças cardiovasculares, obesidade, diversos tipos de câncer e diabetes.  
Segundo o site www. segundasemcarne.com.br,  cerca de 70 bilhões de animais terrestres são mortos por ano no mundo com a justificativa de alimentar as pessoas. “No entanto, sabe-se que o reino vegetal é plenamente capaz de suprir as necessidades da população. Isso porque uma alimentação sem ingredientes de origem animal é ética, saudável e sustentável”, relata Lucas Casella no projeto. O vereador acrescenta que a produção de carne demanda consumo muito maior de água do que a de vegetais. A campanha “Segunda sem carne” tem realização  em nos Estados Unidos, Austrália e Grâ-Bretanha. 
A sessão da Câmara Municipal  conta com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), internet (www.camaradepenapolis.com .br) e Rádio Difusora (AM-820).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade