Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/09/2008

"Sami e Bill Entre Amigos": Crianças se divertem com histórias na biblioteca

Dezenas de crianças e também adultos participaram na manhã deste domingo, 21, do evento cultural "Sami e Bill Entre Amigos", realizado na Biblioteca Municipal. A manhã preparada especialmente para o público infantil teve lançamento e autógrafos de livros, brincadeiras e contação de histórias incrementadas com música e fantoches. A iniciativa, criada pelos ilustradores penapolenses Samuel Ribeiro e Fábio Borges, a dupla Sami e Bill, teve como objetivo divulgar e incentivar a leitura principalmente entre as crianças, para formação de novos leitores.
Para participar do evento foram convidados amigos da dupla que também desenvolvem trabalhos para este público, como o autor de livros infantis Jonas Ribeiro, e o Grupo Maria Fedida, formado pelos contadores de histórias Rodrigo Matias, Rafael Freitas e Daniel Dhemes. Para Sami e Bill o objetivo do evento foi atingido, pois houve grande interação com o público, despertando nas crianças o lado criativo e a imaginação. "Ficamos muito satisfeitos com o resultado. As pessoas prestigiaram e participaram ativamente", comemorou Sami.
"Foi uma realização planejada com muito carinho. A gente fica feliz em saber que a comunidade aprovou", diz também o ilustrador Bill.
O escritor Jonas Ribeiro, que veio de São Paulo especialmente para prestigiar a iniciativa dos amigos, disse que foi uma honra participar. "Fiquei honrado com o convite para voltar à Penápolis, onde já estive algumas vezes participando do projeto Escritor na Cidade. Desejo muito sucesso ao Fábio e ao Samuel, que são profissionais de grande talento". Além da manhã destinada à garotada, um evento especial para o público adulto também ocorreu na noite de sábado, 20, no Spaço Festas, com exibição de curtas-metragens, exposição de colagens, contação de histórias e poesia. O evento "Sami e Bill Entre Amigos" teve a parceria da Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, Museu Histórico e Pedagógigo Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão, Associação de Senhoras Rotarianas do Clube de Penápolis XV de Março e Livraria Sophia. Secom - PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade