Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2009

"Roupa Nova": Campanha viabilizará ampla reforma no Santuário

Detalhes Notícia

Em reunião realizada esta semana entre religiosos e pessoas da comunidade decidiu-se pela realização de uma campanha para viabilizar uma ampla reforma no Santuário São Francisco de Assis, considerado um dos cartões postal de Penápolis. Na direção dos trabalhos estará o pároco, frei Cícero Araújo da Silva, e segundo ele, a campanha será lançada no próximo dia 04 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, Padroeiro de Penápolis, com objetivo de que a obra seja concretizada na mesma data, em 2010.
“A princípio a idéia era realizar somente a pintura no interior e exterior do prédio, mas antes será necessário fazer vários reparos” destacou o frei. A estrutura física do prédio, entretanto, não sofrerá alteração. “Apenas alguns pequenos serviços de pedreiro e de eletricista terão que serem realizados. O primeiro passo será em retirar todas as telhas que serão lavadas e receberão resina para somente então serem recolocadas em seus lugares”, afirmou o religioso destacando que a intenção é de deixar o prédio com uma cara totalmente nova.
Apesar de o prédio pertencer à comunidade católica, o pároco acredita que a campanha possa ser aberta para toda a população, independente a que denominação pertença o doador. “Vamos trabalhar junto a Fundação de Penápolis e a todos os penapolenses, já que, independente da denominação, o Santuário São Francisco de Assis é um cartão postal da cidade. Não há como separar o Santuário da cidade. Não restam dúvidas de que o prédio faz parte da história da cidade”, explicou frei Cícero.
Um levantamento inicial indica que a obra irá consumir aproximadamente R$ 200 mil, dinheiro da qual o religioso afirma não haver em caixa. Somente com uma ampla campanha será possível levantar o montante junto a comunidade. A forma como será desencadeado o movimento será discutido entre os responsáveis. Uma das idéias é de utilizar a internet e a Imprensa para que os objetivos possam ser alcançados. “Não pretendemos mudar qualquer parte da estrutura, mas somente a pintura, que deverá receber cores modernas. Um dos pontos que não receberá nenhum retoque serão as pinturas das abóbodas”, garantiu o religioso. Segundo ele, o planejamento é para que a obra seja realizada durante o ano, mas que esteja concluída no Dia do Padroeiro do ano que vêm. “Na próxima festa de São Francisco de Assis pretendemos estar com a proposta concluída”, finalizou. Durante o período das reformas o templo deverá ser utilizado normalmente, inclusive para cerimônias de casamentos. (SRF)

Foto: “O prédio faz parte da história da cidade”, observa frei Cícero

CONFIRA MAIS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade