Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2012

ÁREAS PÚBLICAS: Vereador indica instalação de lixeiras para coleta seletiva

O presidente da Câmara Municipal de Penápolis, Nardão Sacomani (DEM), formalizou segunda-feira indicação à administração municipal para a instalação de lixeiras de coleta seletiva em praças e outros locais públicos na área central da cidade. Esse sistema de coleta tem estrutura resistente a impactos, desgastes e variações de temperatura. Cada tipo de lixo é representado por uma cor específica, conforme estabelecido pela Resolução número 275 do Conselho Nacional do Meio Ambiente: vermelho (plástico), amarelo (metal), azul (papel e papelão), verde (vidro), preto (madeira). Nardão Sacomani diz que a colocação de lixeiras de coleta seletiva permitirá o aumento da conscientização da população sobre a importância de separação do lixo quando estiver em trânsito pelas vias públicas ou no trabalho. O vereador também sugeriu a pintura nas lixeiras com a frase "Jogue o lixo no lugar certo. Vamos reciclar por um futuro melhor".

 

Corpe

A Câmara Municipal permanece com cobrança à administração municipal por ações para solucionar o acúmulo de lixo reciclável e outras dificuldades da unidade. A defesa é liderada pelo vereador Professor Luiz.

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à família Nemer Ayub pelo Jubileu de Ouro da fundação da Cerâmica Nemer em Penápolis (propositura do vereador Professor Luiz) e Moção de Apoio à Santa Casa de Penápolis no movimento de senbibilização dos governos estadual e federal "Tabela Sus, Reajuste Já" (propositura do vereador Ricardinho Castilho). Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade