Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2012

Área na entrada do Residencial Florença recebe melhorias

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Área na entrada do Residencial Florença recebeu atenção da Secretaria de Obras da Prefeitura

Atendendo solicitação dos moradores do Residencial Florença, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Penápolis, executou serviços de recuperação de uma área localizada na entrada do bairro, na estrada vicinal Armando Egreja. No ano passado a Secretaria de Agricultura já havia executado um trabalho paisagístico – com nivelamento do terreno e plantação de grama – no mesmo local, mas em terreno oposto (lado esquerdo de quem entra no bairro) ao que recebeu as melhorias recentemente. Os serviços atuais, que melhoraram consideravelmente a entrada do Florença, envolveram o aterro da área e o nivelamento parcial do terreno. Para o prefeito João Luís do Santos, essas melhorias na entrada do bairro vão ao encontro das solicitações dos moradores, que em várias ocasiões e especialmente nas reuniões o orçamento participativo pediam uma solução para a área. "Para quem não conhece a área, dali foram retirados diversos caminhões de terra e como ficou um buraco, algumas pessoas começaram a jogar lixo. Isso acabou gerando as reclamações e agora resolvemos o problema", explicou o prefeito, lembrando que outras reivindicações dos moradores do bairro, como a construção de uma rotatória, não foi permitida pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Outro pedido é a pavimentação de uma rua (não oficial) que dá acesso ao bairro pela avenida da Glória e rua Policarpo Douradinho, no Bairro Boa Vista, usada pela maioria dos moradores, que consideram a saída pela vicinal muito distante do centro da cidade. "Na verdade, a entrada oficial do bairro é pela vicinal. A outra rua, cedida pelo proprietário da área para facilitar o trânsito dos moradores, não existe de fato, portanto não podemos asfaltá-la", esclareceu o prefeito. João Luís também explicou – nos programas de rádio e em reuniões com os moradores - que existe um empenho da administração junto ao proprietário da área para oficialização da rua e a prefeitura, como já fez em outras oportunidades, seria parceira na infraestrutura como a construção de guias e sarjetas.

"Sabemos da necessidade dos moradores em ter um acesso asfaltado naquela área. Estamos trabalhando para que isso aconteça, mas depende do dono da área em ceder o trecho para que a prefeitura efetive o projeto", informou o prefeito. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade