Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2016

Área de lazer “Armando Coelho Ruiz” será entregue nesta sexta-feira

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O espaço público foi totalmente transformado para o uso dos moradores, oferecendo miniquadra, academia, playground e miniciclovia

Depois de uma grande transformação, a Prefeitura de Penápolis entrega oficialmente a área de lazer ao lado da unidade de saúde Macro III no próximo dia 01 de julho, sexta-feira, às 8h. O espaço, com cerca de 800 metros quadrados, receberá o nome do munícipe Armando Coelho Ruiz, um dos idealizadores do projeto junto com seu filho, o professor Luiz Fernando Vieira Coelho.
Para marcar a entrega, a Prefeitura preparou diversas atividades para os moradores. Haverá a participação do grupo de alongamento da Macro de Saúde III, coordenado pelos alunos da Fassp, entre outras atividades.
A área de lazer é destinada aos moradores dos bairros Jardim Shangri-lá, Vila Edejama, Vila Santos, Santa Terezinha e região. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o espaço, localizado entre a Macro III e a horta comunitária do bairro, não era urbanizado e, portanto, não era utilizado pelos moradores.
“Através da iniciativa do munícipe Luiz Fernando, morador do bairro, e que também é professor de Educação Física, desenvolvemos um projeto para transformar este local em um ponto de encontro e lazer dos moradores”, afirma.
No local foram instaladas uma miniquadra, uma minipista de ciclovia, alguns aparelhos de ginástica, além de um playground, bancos e mesas de alvenaria. Para a diversão da criançada, o local ainda conta com minitraves de futebol e tabelas de basquete. A Prefeitura de Penápolis ainda instalou um bebedouro, lixeiras e a iluminação no espaço que garantem o melhor uso do espaço pela comunidade. O local também foi cercado por alambrados e portão de acesso, para evitar a entrada de animais.
O prefeito Célio de Oliveira destacou a iniciativa da comunidade. “Parabéns aos moradores e ao professor Luiz Fernando que tiveram a ideia de implantar essa área que será utilizada para lazer, eventos culturais e esportivos. Foi um investimento de R$10 mil de recursos próprios da Prefeitura que proporciona um espaço para a convivência entre os moradores”, disse.
“Desta forma, o bairro até então carente de área de lazer, terá um espaço adequado para a comunidade. São iniciativas como essa que demonstram que, com apoio do poder público, os moradores podem contribuir para a melhoria de seu bairro, pensar em como melhorar a sua cidade e transformar seu bairro”, enfatiza o prefeito.

Homenagem
Durante a entrega, o espaço será nomeado oficialmente como “Área de Lazer Armando Coelho Ruiz”, em homenagem ao morador e idealizador do projeto. Junto com seu filho Luiz Fernando, Armando idealizou a utilização do espaço com um ponto de encontro de toda comunidade, levando esta iniciativa até o poder público.
Nascido no dia 01 de abril de 1943, em Glicério, Armando Coelho Ruiz, trabalhou na área de contabilidade por 27 anos no Curtume Atlântica e quatro anos no Auto Posto Caneco de Ouro.
Participou de trabalho voluntário na Caravana da Fraternidade da Creche "Auta de Souza", por 37 anos. Casado com Nilse Vieira Coelho, teve três filhos: Carlos Henrique, Luís Fernando e Simone. Faleceu em 27 de novembro de 2015.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade