Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/10/2011

Área ampliada da Zona Azul começa cobrança na terça-feira

DA REPORTAGEM

A partir do dia 1º de novembro, terça-feira próxima, a Zona Azul de Penápolis começará a cobrança na área ampliada de estacionamento tarifado no centro da cidade. Os trechos incluídos são a Av. Rui Barbosa, entre a Rua Mário Sabino e Altino Vaz de Mello; a Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins, entre as Ruas Anchieta e Irmãos C. de Oliveira; a Av. Antonio Define, entre as Ruas Altino Vaz de Mello e Santa Clara; Av. Antonio Define, entre as Ruas Ramalho Franco e Irmãos C. de Oliveira; Rua Altino Vaz de Mello, entre as Avenidas Rui Barbosa e Antonio Define; Rua Anchieta, entre as Avenidas Expedicionário Diogo Garcia Martins e Antonio Define; e a Rua Irmãos C. de Oliveira, entre as Avenidas Rui Barbosa e Antonio Define. A medida foi definida durante sessão da Câmara Municipal de Penápolis no dia 08 de agosto deste ano. O presidente da APAE, José Luiz Beneciutti, o Benê, explica que a medida é uma idéia antiga, citada quando o projeto foi aprovado em 1999, e que traz diversos benefícios para a população. “Apenas estamos implantando a Zona Azul onde já havíamos colocado no projeto inicial, o que acontece é que estávamos realizando isso aos poucos, levando as vantagens de um estacionamento melhor, possibilitando o usuário encontrar mais vagas”, disse. Ele explica que Penápolis é uma das únicas cidades da região onde o lucro é entregue para uma entidade assistencial. “Muitos prefeitos nos procuram para saber sobre nosso projeto, que, além de melhorar o fluxo de veículos na cidade, ainda ajuda uma entidade séria e respeitada como a APAE”, afirmou. Ainda segundo Benê, a ideia de levar o lucro para a APAE já é copiada por diversos municípios do Estado, como Mirandópolis, Campos do Jordão, Guaratinguetá e, recentemente, Agudos. “A Zona Azul é uma tendência mundial, porém, nossa cidade apresenta um diferencial que é a parceria com uma entidade séria e respeitada como a APAE, esta medida está sendo adotada por muitos, o que mostra a qualidade desse projeto”, ressaltou. Ele comentou que os problemas de fluxo de trânsito acontecem em cidades do mundo inteiro, sendo que o projeto visa beneficiar os motoristas que trafegam diariamente pelo centro. “Outro dia o próprio DIÁRIO divulgou o grande número de veículos que circulam na cidade, causando um trânsito caótico, por isso queremos, através do estacionamento rotativo, melhorar este fluxo”, disse.

Empregos e renda
Segundo o presidente da APAE, para que a ampliação da Zona Azul fosse realizada foi necessária a contratação de 14 novos funcionários, totalizando 64 agentes da Zona Azul. Somente para a nova área de cobrança de estacionamento, a APAE precisou gastar cerca de R$ 10 mil com a compra de placas e a pintura de solo, além da mão de obra. Por mês, a APAE arrecada a quantia líquida aproximada de R$ 10 mil. Benê explica que o dinheiro é destinado para o atendimento de mais de 400 crianças na entidade de Penápolis. “Não atendemos somente nosso município, mas existem crianças que acompanhamos diariamente das cidades de Avanhandava, Barbosa, Glicério, Alto Alegre e Luiziânia. Aqui elas encontram atendimento digno e uma educação de qualidade, sem contar o atendimento prestado para as crianças da Casa Abrigo, que também contam com nosso apoio”, afirmou. O presidente ainda disse que uma prestação de contas é feita mensalmente para a Câmara Municipal e para a Prefeitura da cidade. “Eles confiaram na APAE para que a entidade pudesse explorar esse serviço, por isso, temos que sempre manter as informações atualizadas para o Poder Público e para todas as pessoas que tenham interesse”, disse. Além disso, a APAE, contando com a renda da Zona Azul, deixou de realizar o tradicional leilão de gado, que também tinha verba voltada para os serviços prestados pela entidade. “Com isso pudemos beneficiar outras entidades como o Hospital Espírita  e o Lar Vicentino, que ganharam muito mais força e representatividade no momento de realizar o leilão, já que três leilões anuais de grande porte, poderiam gerar uma arrecadação menor”, comentou.

APAE
Recentemente a entidade APAE foi citada pela revista Seleções, como a segunda marca mais confiada pelos brasileiros, com 88% dos votos. A pesquisa foi feita pela revista em parceria com o IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística). Na classificação geral a APAE foi apontada pelos brasileiros a segunda marca mais confiável, perdendo apenas para o Corpo de Bombeiros. No Estado de São Paulo são 310 entidades da APAE, e em todo o Brasil são mais de duas mil. “Isso mostra a confiança que as pessoas possuem na APAE, ressalto que tenho orgulho de presidir a entidade, pois confio no trabalho dos mais de 150 funcionários que possuímos”, finalizou. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade