Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2015

“Primeiro Grupo - Primeira Escola - Matriz da História”

Divulgação
Detalhes Notícia
E.E. Luiz Chrisóstomo de Oliveira - uma história em construção

DA REDAÇÃO

A Escola Estadual Luiz Chrisóstomo de Oliveira comemorou, no dia 16 de Setembro, 96 anos de existência. Nossa primeira Escola, ou o “Primeiro Grupo” como é sempre relembrado, mais que qualquer outra instituição de ensino da cidade, está indissoluvelmente ligada à formação histórica do município. Mais que isso, a Escola é uma matriz da história municipal. 
Basta ver a sua relação de ex-alunos para  ter uma ideia dos personagens públicos municipais que aqui estudaram e tiveram sua formação escolar, onde iniciaram sua projeção na história da Escola, na história do município e daqui para o resto do mundo. Para a comemoração destes 96 anos de fundação, a E.E. Luiz Chrisóstomo de Oliveira está oportunizando a população uma mostra de fotos históricas, contemporâneas e recentes que mostram a importância da Escola e sua história, bem como trabalhos executados pelos atuais alunos.  Atualmente funcionando como “Escola de Tempo Integral”, possui dez classes comuns, duas Turmas de Educação Especial, Oficinas Curriculares, temos cerca de 250 alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental. A mostra fotográfica simboliza uma singela homenagem a todos os milhares de alunos e centenas de professores e funcionários que, ao longo desses 96 anos, passaram pela E.E. Luiz Chrisóstomo de Oliveira e contribuíram cada um com sua cota, para criar esta aura de respeitabilidade, qualidade e excelência no ensino público.
A Equipe Gestora, professores e funcionários se sentem gratificados por fazerem parte desta história e contribuírem para engrandecer ainda mais a importância da Escola.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade