Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/07/2013

“Ponto MIS”: Penápolis terá três sessões gratuitas de cinema

Penápolis recebe amanhã, dia 21 e nos dias 28 e 29 de julho novas sessões de cinema do projeto "Ponto MIS". Na edição deste mês serão exibidos o curta-metragem "Pimenta" e o longa-metragem "O contador de histórias". As sessões acontecerão às 20h, no Teatro Lúmine. A entrada é gratuita.

Como as sessões serão às 20h, horário em que a sala de cinema do Cine Lúmine está em funcionamento, a exibição dos filmes do Ponto Mis acontecerá na sala do Teatro Lúmine, que será equipada com telão, projetor e estrutura completa de som para a população assistir os filmes sem perda de qualidade audiovisual.

O projeto "Ponto MIS" iniciou no mês de junho e segundo o vereador Lucas Casella, autor desta conquista ao município, a proposta pretende incentivar o interesse pelo cinema. "O objetivo é despertar nas pessoas o prazer pela 7ª arte. É importante ressaltar que as sessões são gratuitas", informou Lucas Casella.

O programa, que é realizado em parceria entre a Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS), consiste em democratizar o acesso ao cinema para contribuir com a formação de público e a difusão de filmes nacionais. O Cine Teatro Lúmine também é parceiro, por ceder o espaço para a exibição dos filmes. Para agosto estão programados os filmes "Godofredo" e "Os trapalhões e o mágico de Oróz", além da oficina de dramatização "Reflexos: Som, Imagem & Drama", com Thais Fantauzzi. Secom – PMP

 

Confira as sinopses dos filmes:

"Pimenta"

(2010, 13 min.)

Interior da Bahia, anos 60. Se não fosse a garrafa de pimentas que seu pai ganhara de presente, seria uma tarde qualquer para Zeca. Era uma garrafa linda, mas muito perigosa. Ele tinha que se livrar dela. Direção: Eduardo Mattos. Elenco: Sandra Corveloni, Gustavo Mattos, Eduardo Melo, Ricardo Bittencourt, Rogério Brio, Lílian Blanc e Júlia Paladino Lobo. Classificação livre.

 

"O contador de histórias"

(Brasil, 2009, 100 min.)

O filme relata a trajetória de Roberto Carlos Ramos que, nos anos 1970, é deixado pela mãe em uma entidade assistencial. Considerado irrecuperável pela diretora da entidade, para a pedagoga francesa Margherit Duvas, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer o menino o objeto de seu estudo, ela tenta se aproximar dele, fazendo surgir uma relação de amizade e ternura, que coloca em xeque a descrença de Roberto em seu futuro. Direção: Luiz Villaça. Elenco: Maria de Medeiros, Malu Galli, Jú Colombo, Marco Antonio, Paulo Henrique, Clayton dos Santos da Silva, Cabelinho de Fogo e Chico Diaz. Classificação 12 anos.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade