Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2014

“Polo da Construção Civil pode mudar a vida das pessoas” afirma Lú Alckmin

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos da Emei V. Fátima se apresentaram para a Primeira Dama do Estado com a Fanfarra Mirim

Ontem (15), durante a solenidade de inauguração do 13º Polo Regional da Construção Civil, a Primeira Dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin, que veio à Penápolis especialmente para a ocasião, ressaltou em seu discurso que o projeto pode mudar a vida das pessoas. 
De acordo com ela, o fato de oferecer qualificação profissional possibilita que o cidadão consiga a dignidade através do emprego, e consequentemente a melhora da qualidade de vida através da remuneração. “Isso, por sua vez, gera a auto estima e o bem estar na família. Por esta razão é uma missão muito especial atribuída às pessoas que vão gerir este polo. É uma missão abençoada”, considerou a Primeira Dama de São Paulo.
Lú Alckmin foi recepcionada no IMP (Instituto Municipal de Profissões), onde está instalado o Polo de Construção Civil, pelo prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, e pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Tudinha Fonseca. 
No local, dezenas de outras primeiras damas e presidentes de Fundos Sociais de cidades da comarca e região, além de autoridades e comunidade em geral, estavam presentes para prestigiar a cerimônia de inauguração. Antes do ato solene houve apresentação artística com a banda de crianças alunas da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Vila Fátima, sob a coordenação do professor Sílvio Bugiga.

O projeto
A Escola de Construção Civil é uma conquista do município de Penápolis, que assim como em outros projetos, firmou parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que é presidido por Dona Lú. De toda a região, Penápolis foi escolhida para ser Polo Regional da Escola de Construção Civil, dando apoio às outras cidades que receberam as escolas. 
Os alunos serão formados na profissão de pedreiro, encanador e assentador de pisos, e ainda receberão uma bolsa no valor de R$ 420. 
Pela parceria, o Fussesp fornece todo o material didático, material de consumo, ferramentas e uniformes gratuitos para os alunos, bem como o pagamento dos professores, que receberam treinamento em São Paulo. Em contrapartida, a Prefeitura oferece o local adequado para os cursos, em espaços que reproduzem os ambientes de trabalho. 

Agradecimentos
O prefeito Célio de Oliveira, em seu discurso durante a inauguração, enfatizou o quanto a Administração Municipal é grata à Presidente do Fussesp, que em menos de um ano, esteve na cidade pela terceira vez. “Agradecemos o carinho e atenção que tem tido para com a nossa cidade. Esteve presente aqui conosco nas aberturas dos Jogos Regionais do Idoso em junho do ano passado, em março deste ano e agora na inauguração deste importante polo regional”, comentou ele.
“Além disso, somos gratos pela parceria nos outros tantos projetos, que tanto tem ajudado a população que precisa. São ações que saem do assistencialismo apenas e partem para uma visão inovadora de atuação, dando às pessoas o direito de resgatar a sua dignidade com o trabalho”, disse.
“Leve ainda, Dona Lú, o nosso abraço ao Governador Geraldo Alckmin, a quem nós também agradecemos pela atenção que tem dedicado a Penápolis. Domingo tivemos a honra de contar com a presença do Governador, inaugurando casas da CDHU, e pudemos nos alegrar com os novos investimentos em nossa cidade anunciados por ele. São motivos de muita alegria para nossa administração”, concluiu Célio de Oliveira.
Após o término dos discursos, houve descerramento da placa inaugural e todos os presentes foram convidados a conhecer as instalações do Polo Regional. Em seguida, foi servido em coquetel.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade