Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2007

“Papelão”: Têm início reforma na creche do Eldorado

Detalhes Notícia

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, acompanhou ontem o início das obras de reforma da creche do Jardim Eldorado. Acompanhado do secretário municipal de Educação, Cledivado Donzelli, dos vereadores do PT José Santino e Roberto Calez e do superintendente da Santa Casa, Roberto Torsiano, o prefeito destacou que a reconstrução daquela creche é simbólica do investimento que a administração vem fazendo na geração de vagas e na melhoria do atendimento às crianças nas unidades de educação infantil.

A obra será custeada com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), pala empresa LEC – Lopes Engenharia e Construção Ltda, de Penápolis. O valor do contrato é de R$ 168.348,84, e o prazo de execução é de 120 dias. O projeto foi elaborado pelo setor de Engenharia da Prefeitura. “Teremos aqui não apenas uma reforma, mas a reconstrução de um prédio que há vários anos apresentava condições insalubres para as crianças atendidas. Com essa remodelação, além da melhoria das condições de atendimento, teremos a geração de 50 novas vagas”, disse João Luís.

A creche do Jardim Eldorado, conhecida como creche de papelão, possui uma parte construída com madeirite, material que gera grande aquecimento das salas e dificuldade de higienização correta. O material vem se deteriorando e grande parte das paredes já está remendada ou apresenta buracos.

Toda essa parte construída em madeirite começou a ser demolida ontem. Serão executadas a substituição do telhado de eternit para telhado de madeira e telhas, reconstrução da parte de madeirite para alvenaria, troca do piso, pintura interna e externa do prédio. Com essas alterações, a unidade que atende atualmente 86 alunos vai abrir novas vagas para mais 27 crianças.

 

Santa Terezinha

Outra creche que começou a ser reformada pela Prefeitura é a da Vila Santa Terezinha, que está com as instalações bastante deterioradas. O ambiente não é adequado para abrigar as crianças que lá são atendidas. Além disso, a utilização de material inadequado na cobertura do prédio também vinha representando riscos às crianças. No último mês de julho todas as crianças foram removidas para dois imóveis alugados, já que os engenheiros avaliaram que o telhado da creche apresentava risco de queda. Além da reconstrução do telhado, a reforma na creche vai incluir reparos no reboco das paredes, reboco do teto, construção de nova lavanderia e de mais uma sala, readequação do espaço e das instalações pintura geral do prédio nas cores padrão da educação infantil e ampliação do play ground.

A empresa responsável pela obra é a M. A. Freitas Construtora, da cidade de Lins. A reforma custará R$ 105.384,00 e deve ser concluída em 90 dias. Além de criar cerca de 20 novas vagas nesta unidade a prefeitura vai transformar o ambiente da creche num espaço saudável, alegre e acolhedor para as crianças, propiciando melhores condições para o processo educativo. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade