Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2017

“Pé na Curva”: Espetáculo teatral é atração amanhã em Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
“Pé na Curva” conta a história de dois andarilhos que levam a vida a vagar como únicos sobreviventes de um mundo pós-apocalíptico

A população penapolense está convidada a prestigiar, gratuitamente amanhã, sexta-feira (24), a apresentação teatral do Grupo Cia de 2, da cidade de São José dos Campos. O espetáculo “Pé na Curva” chega à cidade através do Proac SP (Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo), por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Estado da Cultura.
A apresentação será realizada a partir das 21h, no Cine Teatro do CEU das Artes, localizado na Rua Manoel Foz 515 (Vila Aparecida). Os ingressos são limitados a 80 unidades, devido à capacidade do local. Estes ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo. A classificação é de 16 anos.
“Pé na Curva” conta a história de Tolo e Infeliz, dois andarilhos que levam a vida a vagar como os únicos sobreviventes de um mundo pós-apocalíptico. Através de um sonho, as personagens foram designadas a uma missão, mas por um erro acabaram se perdendo. Agora, Tolo e Infeliz tentam de todas as formas retornarem ao caminho que os levará a um único destino.
Inspirado nas duas obras de Samuel Beckett, Esperando Godot e Fim de Jogo, “Pé na Curva” apresenta duas figuras grotescas num eterno jogo que traz uma ruptura nos elementos dentro do espetáculo: corpo, cenário, figurino, maquiagem, luz e som. Assim, é exposta toda degradação do ser humano.

O Grupo
Na comparação que o próprio grupo teatral faz a respeito da peça, em 10 anos de atuação constatou-se que o mundo pós-apocalíptico de “Pé na Curva” não está tão distante dos dias que se seguem hoje. Para eles, talvez Tolo e Infeliz possam ser nosso próprio reflexo diante de um espelho quebrado. 
O Grupo Teatral Cia de 2 iniciou sua atuação em 2006 em São José dos Campos, onde desenvolve seu trabalho até hoje. Tomando como ponto de partida o existencialismo e prezando pela verdade cênica, o estado visceral do ator, o grupo afirma doar tudo de si em cena, considerando como se cada encontro com o público fosse o último. 

Confira a Ficha Técnica:

Autor e diretor - Jonas di Paula; 
Figurino - Aparecida Maria; 
Cenografia - Jonas di Paula; 
Sonoplastia - Cia de 2; 
Concepção de luz - Renato Junior; 
Operação de Luz e Som - Renato Junior; 
Produção - Cia de 2; 
Produção Executiva - Jean de Oliveira; 
Arte Gráfica - Márcio Douglas; 
Fotografia - Paul Constantinides.

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade