Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2010

“OS TRÊS PRIMEIROS ANOS SÃO PARA SEMPRE”: Semana do bebê mobiliza a população para a 1ª infância

Detalhes Notícia

POR TANIA PINHEIRO

De 2 a 7 de agosto, acontece a 1ª Semana do Bebê de Penápolis. Projeto é inédito em
São Paulo e toda a programação é gratuita; atividades incluem palestras, mesas-redondas e bate-papo com profissionais e pais sobre a importância da Primeira Infância

Com o tema "Os três primeiros anos são para sempre", o evento busca mobilizar a população, as empresas e as organizações locais para despertar a consciência sobre a importância do cuidado com as crianças de 0 a 3 anos (a Primeira Infância). A ação, promovida paralelamente à Semana Nacional da Amamentação Infantil, vai oferecer palestras, exposições de painéis, mesas-redondas, apresentações artísticas e exibição de vídeos sobre Desenvolvimento Infantil.

Segundo o coordenador do projeto, Alexandre Gil de Mello, secretário de governo e presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), a Semana do Bebê já superou as expectativas iniciais. "Conseguimos a adesão do comércio local, empresas privadas, ONGs, entidades representativas e universidades. ‘Só’ isso já é um fator para comemorarmos. A participação de profissionais de saúde e educação da cidade também nos surpreendeu. São mais de 200 pessoas envolvidas", comemora. As atividades acontecem em diversos pontos da cidade, como postos de saúde, escolas e empresas.

A Semana do Bebê conta com a parceria da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), entidade voltada para o desenvolvimento integral na Primeira Infância e que apoia um projeto local chamado "Crianças Amadas, Adultos Seguros". Esse trabalho da FMCSV é direcionado aos profissionais da saúde e da educação, cuidadores, gestantes, nutrizes e pais.

A Primeira Semana do Bebê de Penápolis vai até o próximo sábado (7), das 7h às 20h. A programação completa está no site www.penapolis.sp.gov.br

Convidado especial: Rogério Arns Neumann

Filho de Zilda Arns, Rogério viu a Pastoral da Criança nascer e trabalhou na captação de recursos, tornando-se um especialista em desenvolvimento comunitário.

Atualmente, é diretor-executivo da United Way Brasil, uma organização social sem fins lucrativos norte-americana, que capta recursos para investir em projetos sociais de educação e de capacitação de jovens. Ele participará, dia 6 de agosto, sexta-feira, às 9h30 no Teatro Lúmine, de uma mesa-redonda a respeito do "Compromisso com o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância: Desafios e Perspectivas". Participarão também deste debate a Dra. Liliane Pennello, Psiquiatra, Psicanalista, pesquisadora da FIOCRUZ e Coordenadora Nacional da Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis e Dra. Liliana Lugarinho, Consultora Nacional d Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis.

Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

Familiar e sem fins lucrativos, a fundação foi criada em 1965 para atuar em pesquisa em hemoterapia. Durante quase 40 anos, os trabalhos foram dirigidos exclusivamente a pesquisas e atendimento a leucêmicos. Posteriormente, já nos anos 2000, as atividades foram expandidas para a área de geração de conhecimento. Atualmente, sua missão é gerar e disseminar conhecimento para o desenvolvimento integral da criança de zero a três anos. A FMCSV é mantida por um fundo patrimonial próprio.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade