Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/06/2009

Ônibus não sumiu sob responsabilidade do Cisa

Devido às divagações do Deputado Estadual Roque Barbieri, convidado a participar de sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores de Penápolis, para entrega da Medalha Ayrton Senna a esportistas/incentivadores do esporte em nosso município, tem circulado pela urbe que “o ônibus cedido para o CISA, através de intermediação do Deputado Roque Barbieri SUMIU – onde o Prefeito de Penápolis escondeu este ônibus – o CISA tem que prestar contas deste ônibus”; vimos a público para expor e esclarecer o que segue:

1. A Secretaria de Estado da Saúde repassou R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) à Prefeitura Municipal de Avanhandava – cujo Prefeito, à época, era o Presidente do CISA, para que esta adquirisse “ônibus interurbano, visando ao transporte de pacientes ao Hospital do Câncer de Barretos, aos pacientes da área de abrangência do CISA – Consórcio Intermunicipal de Saúde”, no final de 2006. O ônibus foi adquirido por aquela municipalidade, e a partir de março/2007, passou a realizar, sob gerência do CISA, transporte de pacientes, preferencialmente à Barretos, dos municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis. O referido ônibus, de propriedade da Prefeitura de Avanhandava, quando não estava em viagem, permanecia naquele município. As despesas (combustível/lubrificantes, alimentação do motorista, manutenção do veículo, etc.) decorrentes das viagens eram rateadas pelos municípios consorciados à razão do número de pacientes transportados.

2. Em fevereiro/2008 o referido ônibus apresentou problemas mecânicos numa viagem de retorno à Barretos. Foi providenciado outro veículo para trasladar os passageiros, e o ônibus foi rebocado até São José do Rio Preto para os reparos essenciais devidos. Notando-se, entretanto, que este deveria passar por uma revisão completa, solicitados que o veículo fosse levado a uma oficina mecânica autorizada situada em Araçatuba, para avaliação e orçamento para tal revisão.

3. O Prefeito de Avanhandava (2005/2008) autorizou o conserto e o referido ônibus foi entregue, segundo informações da oficina, àquela municipalidade. ENTRETANTO, o referido ônibus não mais foi colocado a disposição do CISA para a realização dos serviços que vinham sendo mantidos até o episódio aqui relatado.

4. Importante relembrar, que o Prefeito de Avanhandava (2005/2008), eleito presidente do Conselho de Prefeitos do CISA em 2005, teve o seu afastamento da presidência determinado pelo Juízo, decorrente de Ação Civil Pública (o processo ainda não teve sentença final), e, a partir de agosto/2006, passou a responder pela Presidência do CISA, o Prefeito de Penápolis, sendo re-eleito em janeiro/2007 e novamente em janeiro/2009.

5. Como sobredito, sob todos os aspectos legais, os recursos financeiros do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Saúde, com intermediação do Deputado Roque Barbieri, FOI DESTINADO A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE AVANHANDAVA, que adquiriu o aludido ônibus, e por um período de 11 (onze) meses, disponibilizou-o para utilização pelo CISA. Após fevereiro/2008, tal não mais ocorreu.

6. Na primeira reunião do Conselho de Prefeitos do CISA, com a participação dos/da Prefeitos/Prefeita eleitos/eleita em outubro/2008, foi questionada a localização do referido ônibus, e se o mesmo voltaria a realizar as viagens gerenciadas pelo CISA, o qual a Prefeita de Avanhandava informou que se interaria sobre a situação do referido veículo, e numa próxima oportunidade, debater-se-ia o seu destino.
Por todo o exposto, esperamos ter dirimidas eventuais dúvidas, e que não sejam maculadas a honra, dignidade e probidade das pessoas que estiveram/estão à frente do CISA, pelo fato do referido ônibus não estar mais atuando nas atividades inicialmente propostas.

Edivaldo Alves Trindade
Coordenador Geral do CISA

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade