Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/01/2015

Ônibus assaltado tinha passageiros penapolenses

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O ônibus assaltado era ocupado por passageiros da região, inclusive Penápolis

DA REPORTAGEM

Policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) prenderam um homem de 35 anos e um auxiliar geral de 41, acusados de assaltarem um ônibus de sacoleiros próximo ao trevo de acesso ao município de Rinópolis (SP) na noite de segunda-feira (19). No ônibus que sal de Araçatuba, estava 26 passageiros, alguns deles de Penápolis. Os demais eram de Araçatuba, Birigui e Rinópolis. Na ação, foram levados das vítimas documentos, joias, relógios, celulares e dinheiro. Segundo o apurado pela reportagem, o ônibus Scania, cor verde, ano 1991, era conduzido por um motorista de 51 anos. O veículo saiu de Araçatuba e seguiria viajem ao Paraguai, onde seus ocupantes fariam compras. No entanto, ao parar no trevo de Rinópolis, onde embarcariam duas pessoas, o ônibus foi abordado por um Renault Scenic, de cor preta, e um dos ocupantes do veículo sacou uma arma e efetuou disparo para o alto, ordenando que o motorista parasse. Assim, outros quatro ocupantes desceram e rapidamente entraram no ônibus. 
Enquanto os demais bandidos pegavam os pertences das vítimas, um deles passou a conduzir o veículo até um canavial nas proximidades, e no local eles obrigaram as vítimas a ficarem seminuas, fugindo em seguida. Na ação, foram levados, além dos documentos pessoais de algumas vítimas, 30 celulares, R$ 47.380, brincos, anéis, alianças, correntes, câmera, um par de tênis e uma bolsa.
Após o crime, as vítimas conseguiram acionar a polícia. Uma equipe do TOR que realizava patrulhamento de rotina pela rodovia Assis Chateaubriand avistou um veículo GM Corsa, cor branca, placas de Birigui, onde seus ocupantes estavam em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem,  os policiais encontraram com os dois ocupantes um capuz preto e uma camiseta verde. Eles foram levados para a delegacia de Rinópolis, onde foram reconhecidos pelas vítimas. Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a cadeia de Caiuá (SP). Os demais assaltantes permanecem foragidos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade