Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2018

Índices: Penápolis manteve reduzido o número de crimes em maio

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
As constantes operações promovidas pela polícia podem inibir a prática de crimes

DA REPORTAGEM

A cidade de Penápolis conseguiu manter reduzido os crimes ocorridos no mês de maio em comparação a abril deste ano. A constatação é feita através da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo que divulgou os dados estatísticos do mês passado. Durante o ano de 2016 e 2017, a cidade conseguiu os menores índices criminais desde 2000, quando os levantamentos começaram a ser realizados pela SSP. 
Segundo o  divulgado pela Secretaria, os furtos em geral caíram de 39 casos registrados em abril para 34 em maio. No acumulado do ano, são 160 ocorridos. Já as ocorrências de furto de veículos também tiveram queda em maio, tendo registrado apenas um caso no mês passado, enquanto que no mês anterior, foram registradas três ocorrências desta natureza. Com exceção de janeiro, quando não houve nenhum registro, maio foi o mês com o menor índice criminal de furto de veículos em Penápolis. 
Enquanto isso, os roubos em geral se mantiveram baixos em maio, segundo o  divulgado pela SSP. No mês de maio, apenas um caso de roubo foi registrado em Penápolis. Outro importante dado estatístico sobre a cidade é que, desde janeiro, não há ocorrências de roubos de veículos. No ano passado, apenas dois casos desta natureza foram registrados. 
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou também que em maio apenas dois estupros foram registrados em Penápolis, houve ainda um caso de lesão corporal seguido de morte no mês passado. Em maio foi registrados 21 lesões corporais dolosas – uma a menos que no mês anterior – e 34 casos de lesões corporais culposas por acidente de trânsito, número igual ao mês de abril. Por fim, Penápolis teve também o registro de um caso de lesão corporal culposa, quando há intenção. 

Região
A região de Araçatuba fechou o mês de maio com queda nos casos e vítimas de homicídios, além de roubos e furtos de veículos. Também houve queda nos roubos de carga. O indicador de casos e vítimas de homicídios apresentou queda de 85,7%, passando de sete para um no mês de maio, na comparação com o mesmo período do ano passado. Com as variações, as taxas de homicídios da região registraram nos últimos 12 meses (de junho de 2017 a maio de 2018) 9,7 casos e 10,22 vítimas a cada 100 mil habitantes. Em maio, os roubos de veículo caíram de oito para zero, e nos furtos de veículos, a redução foi de 9,4%, passando de 53 para 48, levando em consideração a maio de 2017 com o mesmo mês deste ano. 
Os estupros tiveram queda de 22,2%, de 27 para 21 casos. As ocorrências e o número de vítimas de latrocínio ficaram igualmente zerados em maio, na comparação com o mesmo mês de 2017. Os roubos de carga também ficaram zerados em maio, após um registro em igual período de 2017. Os roubos a banco se mantiveram zerados no quinto mês deste ano.  Os furtos em geral caíram 9,9%. Foram 686 casos em maio deste ano, e 761 no mesmo período de 2017. Os roubos em geral aumentaram 36,4%, com 75 casos registrados no quinto mês deste ano. 

(Rafael Machi – com informações SSP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade