Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2008

Índice: Cidade registra um total de 67,5mm de chuva

Depois de um período de longa estiagem, a cidade voltou a ser beneficiada com pancadas de chuva, trazendo alívio à população. Conforme informações colhidas junto ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, órgão que faz a medição diária do índice pluviométrico, somente no período das 18h até a meia-noite daquele dia foi registrado 47,5mm de chuva por metro quadrado, nível considerado como muito bom. Já da meia-noite até ontem às 06h os pluviômetros marcaram mais 20mm, o que totalizou 67.5 mm por metro quadrado. As fortes chuvas também trouxeram alguns inconvenientes. Os Bombeiros, por exemplo, atenderam a um chamado na rua Antonieta Vilella Ferreira, onde, apesar de a residência estar instalada na parte alta da cidade, não foi suficiente para evitar que a enxurrada invadisse o imóvel. O comando, entretanto, afirmou que foi o único chamado atendido. Na rua Brasil, em trecho que foi recentemente recapeado, a forte enxurrada provocou algumas erosões.

Morte
Já na região de São José do Rio Preto ocorreu o relato de pelo menos uma morte. Em Catanduva, cidade distante cerca de 130 quilômetros de Penápolis, uma jovem, apontada como usuária de droga foi surpreendida pela forte enxurrada quando consumia, ao lado de amigos, entorpecentes dentro de uma tubulação de águas pluviais. Apesar de seus companheiros terem conseguir sair, ela foi arrastada e até ontem seu corpo não havia sido localizado.

Ponto crítico
Segundo o secretário de obras da Prefeitura Municipal de Penápolis, Francisco Gomes Garcia, o “Chiquinho”, os estragos provocados pela chuva foram considerados pequenos. No Jardim Del Rey, por exemplo, onde está sendo executada uma obra que tem por finalidade acabar com a inundação em um trecho da Estrada do Mineiro, como não haviam sido concluídas as bocas-de-lôbo,  voltou a ocorrer inundação. Uma galeria em construção promete terminar com o problema. Chiquinho também destacou que no bairro Rosa Alberton, onde está sendo construído as guias e sarjetas, o prejuízo também foi irrisório. Já em relação às ruas que passaram recentemente pelo processo de recapeamento, em alguns setores parte do serviço foi prejudicado. O motivo, segundo o secretário, é que o processo necessita de um período totalmente seco, ou seja, sem chuva, o que não ocorreu. Os reparos destes locais serão realizados em breve. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade