Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/10/2010

“Natal de Luzes” 2010: Coleta de garrafas continua para garantir sucesso do projeto

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo está bem otimista em relação ao projeto “Natal de Luzes” 2010, que é coordenado pela Oficina de Criação da Secretaria de Cultura e recebe apoio da Corpe, Daep, Secretaria de Educação e do Sindicato de Comércio de Penápolis. Segundo o titular da pasta, Durval Corrêa Leite Neto, o Tuca, a arrecadação de garrafas pets continua sendo feita pela comunidade e alunos da rede municipal de ensino.
Quem entregar 10 garrafas pets ou 5 latinhas de alumínio nos postos de arrecadação, terá direito a um cupom para concorrer ao sorteio de uma bicicleta.
O sucesso do  projeto depende exclusivamente do trabalho de arrecadação das garrafas plásticas que serão utilizadas na decoração natalina. “Como informamos anteriormente, as latinhas arrecadadas serão destinadas à Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (Corpe), para compensar financeiramente a entidade, que deixará de ganhar com as garrafas que seria destinadas à instituição”, explicou o secretário Tuca.

Projeto
O sucesso do Projeto “Natal de Luzes – Natal Participativo” realizado pela Prefeitura no ano passado fez com que ele continuasse em 2010, mas com uma “cara” diferente. Embora os responsáveis pelo projeto utilizem a mesma técnica para compor a decoração, a população verá um trabalho diferente, segundo avaliação do responsável, Marcos Filippin. “Esperamos mostrar um trabalho ao gosto dos penapolenses e quem quiser participar da confecção dos enfeites pode nos procurar  na 1ª Casa de Penápolis”, disse.
Neste ano a quantidade de ruas e espaços da cidade que serão decorados serão ampliados e a equipe precisará de mais garrafas e pessoas colaborando na confecção dos enfeites . “No ano passado foram utilizados cerca de 25 mil garrafas pet para a confecção dos enfeites, portanto em 2010 será preciso de mais garrafas para enfeitar todas as ruas que estão previstas no projeto Natal de Luzes 2010”, explicou Marco Filippim. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade