Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/12/2010

“Mutirão de limpeza” contra a dengue começa amanhã

Tudo pronto para o grande “Mutirão de Limpeza” contra a Dengue, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Serviço de Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Prefeitura de Penápolis. A coleta dos materiais será feita nos dias 13, 14 e 15 em áreas já pré-determinadas. Durante a semana passada, as equipes visitaram as residências e orientaram a população sobre a execução do mutirão. Embora um levantamento do Serviço de Vigilância tenha mostrado que até o final do mês de julho o município vinha apresentando redução nos números de casos notificados e positivos de dengue, as chuvas recentes deixaram em alerta as autoridades da saúde. A preocupação do Serviço de Vigilância é manter essa redução, e o mutirão é uma das alternativas para ajudar a população eliminar possíveis focos do mosquito. O Serviço de Vigilância Epidemiológica e Sanitária tem alertado a população para que continue mobilizada neste sentido, executando as ações de verificação e eliminação de possíveis criadouros.

Coleta do material
Como geralmente as pessoas aproveitam os mutirões de limpeza para “dar uma geral” nos quintais, a Vigilância alerta que nesta ação serão recolhidos somente os materiais que acumulem água, como móveis velhos, sucatas, pneus, garrafas, latas, entre outros que possam se tornar criadouro do mosquito. Não serão recolhidos entulhos de construção e podas de árvores e quem colocar esse tipo de material nas calçadas ou na rua será multado. Também não serão recolhidos materiais depositados fora da data de coleta, conforme expresso nos folhetos entregues aos moradores. O trabalho de coleta será realizado nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, entre 7h30 e 16h30, em áreas previamente determinadas e já informadas pela imprensa escrita de Penápolis. O Serviço de Vigilância e a SUCEN pedem a colaboração para que após o mutirão de limpeza os munícipes continuem atentos no sentido de evitar a proliferação do mosquito. Essa colaboração é fundamental para o controle da dengue no município, com o trabalho contínuo dos agentes durante todo o ano, inclusive no período de estiagem. Neste período a população deve continuar prevenindo e não deixar água parada. Caso alguém tenha dúvida pode ligar para o Serviço de Vigilância Epidemiológica (3652. 7802). Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade