Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/07/2019

"Município Verde Azul": Cidade se qualifica na pré-certificação de programa

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O evento de pré-certificação contou com a presença do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, Marcos Penido

No último dia 11 foi realizada em Bauru/SP a cerimônia de qualificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA), promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O programa, que tem o intuito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental nos municípios paulistas, fez uma análise prévia das ações pertinentes de cada cidade inscrita para qualificá-las a concorrer. A certificação final do programa, que concede o Selo Município VerdeAzul ocorrerá no próximo mês de outubro.
O evento de pré-certificação realizado em Bauru contou com a presença do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido. De acordo com ele, a certificação no PMVA vem sendo cada vez mais importante no cenário estadual.
“Não é apenas pelos benefícios de diferenciação na tomada de recursos, mas principalmente pela geração de qualidade de vida aos munícipes, foco em que o Estado está tentando alinhar com os municípios paulistas”, destacou. 
O município que é certificado pelo programa estadual pode usar o selo conquistado para promover o município, já que ele significa uma chancela do Estado que atesta o compromisso de promoção da qualidade de vida dos habitantes. 

Compromisso
Para o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, ter a certificação significa que a administração municipal se compromete, junto ao Estado, a promover cada vez ações decisivas para garantia de qualidade de vida.
“O município de Penápolis foi certificado o ano passado e neste ano foi muito bem pontuado na qualificação, o que serve como termômetro para a gestão municipal guiar suas ações em direção dos objetivos propostos pelo programa”, avaliou o prefeito.
O presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Edson Bilche Girotto, o “Batata”, também considerou que a pré-certificação demonstra que a cidade anda na direção correta.
“É o resultado de uma junção de forças no município. Por isso é gratificante saber que caminhamos da forma certa, unidos pelo mesmo objetivo”, avaliou Batata. 

Avaliação
Apenas 161 municípios inscritos no Programa Município VerdeAzul conquistaram a pontuação suficiente para obter o a pré-certificação, de um universo de 542 integrantes do ranking no estado. Penápolis obteve a 27ª colocação, com 71.88 pontos.
As dez diretivas que norteiam o programa são Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade