Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/09/2013

‘Montaha Gibara Ayub’: Alunos fazem apresentações folclóricas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Cada sala apresentou um tema relacionado ao folclore brasileiro

A Escola de Período Integral "Profª. Montaha Gibara Ayub" desenvolveu durante o mês de agosto um projeto sobre o folclore brasileiro com todos os alunos que frequentam o contraturno da unidade. E como encerramento do projeto, a escola realizou no último dia 28 de agosto, uma tarde de apresentações folclóricas aberta aos pais, familiares de demais pessoas da comunidade. Ao todo foram exibidas 13 apresentações artísticas folclóricas elaboradas pelos alunos e professores do contraturno. De acordo com o coordenadora da escola, Alessandra Rodrigues Tozzo, as apresentações foram muito elogiadas pelo público, agradando todos os presentes e principalmente os alunos que se dedicaram nos estudos e ensaios.

Durante o mês de agosto, as atividades do projeto folclórico foram realizadas no período da tarde, durante as aulas do núcleo diversificado, quando cada sala trabalhou um tema relacionado ao folclore brasileiro. Desse trabalho de estudo, surgiu a ideia de montar apresentações artísticas. A atividade contou com participação de todos os professores do contraturno e dos alunos que frequentam a escola no período da tarde.

Segundo o diretor do Ensino Fundamental, Vitor Francisco Avian, a avaliação do projeto folclórico realizado na escola foi muita positiva. "Os professores puderam notar o interesse dos alunos pelo tema e também a dedicação nas atividades e apresentações", comentou.

Conforme explicou a coordenadora da escola, Alessandra Tozzo, o folclore é a memória viva de um povo. "Resgatar essas memórias possibilita aos nossos alunos conhecerem suas origens", concluiu. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade