Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2012

“Minha Casa Minha Vida”: Prefeitura promove recadastramento no final de semana

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, anunciou que os cadastrados no Programa “Minha Casa, Minha Vida” deverão participar no próximo final de semana de um recadastramento para atualização de dados dos interessados. Em Penápolis o programa deverá beneficiar 245 famílias com renda até R$ 1,6 mil mensais.
Todas famílias que já efetuaram cadastramento para as casas que serão construídas no Residencial “Gualter Monteiro”, localizado na Estrada Irmãos Buranello (entre os bairros Pereirinha e Sílvia Covas), devem comparecer nos dias 14 e 15 de abril (sábado e domingo) no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio Castilho Braga, o Gigantão Azul, no horário das 09h às 17h.
Conforme anunciado, a Prefeitura de Penápolis, através da Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe) fez o cadastramento de cerca de 4mil famílias, que agora deverão atualizar seus dados junto à Emurpe.
Durante o processo de atualização dos dados, o interessado deve levar todos os documentos pessoais da família, incluindo Carteira de Trabalho, comprovantes de endereço e de salários (holerite).
O prefeito João Luís dos Santos explicou que a partir da atualização dos dados será feita uma nova seleção das primeiras 245 famílias, seguindo os critérios exigidos pelo Ministério das Cidades e outros propostos pelo município.
“Esse recadastramento é necessário para atualizar os dados de cada inscrito. Em alguns casos, na inscrição inicial,  o casal informava que tinha dois filhos e agora tem três. Outros mudaram de endereço, portanto são vários exemplos que, atualizados, podem mudar a classificação de cada família”, disse o prefeito João Luís.
Outra observação é que os critérios de avaliação levam em consideração as mulheres chefe de famílias, famílias em área de risco, famílias com pessoas deficientes, dentre outros.
“Como sempre tenho informado, a seleção será feita por assistentes sociais e psicólogos que também acompanharão essas famílias após a entrega das residências, caso houver necessidade”, esclareceu o prefeito.
O Programa “Minha Casa, Minha Vida” chegou em Penápolis em 2009, quando foi anunciado pelo então presidente Lula. A cidade já foi contemplada com a construção de mais de 500 casas para as famílias que possuem renda mensal superior a três salários mínimos.
Atualmente estão em construção as 245 residências para as famílias que possuem renda mensal de até R$ 1,6 mil. Outra informação importante sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida em Penápolis é que até o momento ocorreu o financiamento de mais de 300 casas em Penápolis. 

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade