Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/08/2019

"Medalha Ruy Barbosa": Câmara entregará homenagem para Elza Facchini

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Advogada Elza Facchini receberá Medalha Ruy Barbosa em solenidade promovida pela Câmara Municipal dia 16 de agosto

A Câmara Municipal de Penápolis realizará solenidade às 20h do dia 16 de agosto para a entrega da Medalha Ruy Barbosa à advogada Elza Facchini, 83 anos. A indicação para a homenagem foi feita pela Subseção da OAB local. A Medalha Ruy Barbosa teve instituição  no ano passado pela Câmara Municipal através de projeto do vereador Rubinho Bertolini (SD). O primeiro contemplado foi o advogado Jarbas Leal Marques. Nascida em Promissão, Elza Facchini é filha de Mário Facchini e de Mathilde Tamborlin Facchini. Iniciou curso de Direito pela Pontifícia Universidade de Campinas, formando-se em 1975 pela Universidade São Francisco. Prestou o primeiro exame da OAB. Também cursou  Administração, especialização em direito penal e  curso de mediação e conciliação promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Em 1994 iniciou atuação como conciliadora em processos do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Penápolis, atendimento que mantém de forma voluntária. Casada com o também advogado José Olympio Salgado Veiga, possui 6 filhos: Antônio Mário, José Osório, Paulo César, Sérgio Ronaldo, Gabriel e Cássio.

Ruy Barbosa
Ruy Barbosa nasceu em Salvador, na Bahia, em 5 de novembro de 1849. Filho de João José Barbosa de Oliveira, médico, deputado provincial e diretor da Instrução Pública da Bahia, e de Maria Adélia Barbosa de Oliveira, foi uma criança prodígio. Com cinco anos, já sabia ler e conjugar verbos e, aos dez, já recitava grandes poetas portugueses, como Camões e Vieira. Destacou-se  principalmente como jurista, advogado, político, diplomata, escritor, filólogo, jornalista, tradutor e orador.

(Imprensa/Câmara)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade