Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2019

"Manhã no Museu" será realizado hoje no Museu Sol

Imagem/Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Museu do Sol tem programação especial na manhã de hoje, feriado municipal

DA REPORTAGEM

Com diversas atividades, o Museu do Sol realiza hoje (4), das 9h00 às 13h00, a ‘Manhã no Museu’. O evento tem por objetivo fortalecer os vínculos entre a instituição e a população de Penápolis e região. 
Para o diretor do Museu, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto, a iniciativa proporcionará aos visitantes, conhecer a exposição “Irmão Sol, Irmã Lua”, com obras do acervo permanente do Museu de São Francisco de Assis, mas, que estão guardadas na reserva técnica. 
“É uma ótima oportunidade para conhecer a exposição em homenagem a São Francisco de Assis. São obras em pintura e esculturas que está há mais de 35 anos no acervo do museu”, explica. 
A exposição ‘Irmão Sol, Irmã Lua’ sobre São Francisco de Assis, é uma homenagem profana que a cidade presta ao seu padroeiro, cujo nome também foi atribuído ao Santuário penapolense, um dos raros no Brasil dedicados ao santo. 
Para a exposição, foi confeccionada uma cenografia temática, trabalhado em cima do tema religioso, trazendo a vivência, por exemplo, de São Francisco com Santa Clara. 
A exposição ‘Irmão Sol, Irmã Lua’ sobre São Francisco de Assis, conta com 18 pinturas, sete esculturas – sendo duas do acervo permanente e outras cinco do particular. A entrada é gratuita. 
Além da exposição que fica aberta até o dia 31 de outubro, a ‘Manhã no Museu’, contará com oficinas de pintura em papel com a professora Andrea Moreira; uma apresentação musical com o pianista e empresário Celso Viana Egreja – acompanhado de outros músicos, e a venda de doces e salgados. 
Durante o evento, os visitantes poderão comprar lembranças na lojinha de souvenirs do Museu do Sol, com obras confeccionadas por artistas penapolenses, como a ceramista Celina Passafaro. Entre os produtos estão cerâmicas, bijuterias, sacolas com imagem do museu e cartões postais. 
Beto lembra que os produtos são ótimas alternativas de lembranças para dar de presente. “Muitas pessoas que visitam a nossa cidade desejam levar para si ou para presentear um amigo ou parente uma pequena lembrancinha de recordação e o Museu do Sol coloca-se como alternativa para suprir essa necessidade”, disse. 

ARTE NAIF 
O Museu do Sol é o primeiro museu de Arte Naif da América Latina e foi fundada pela artista Iracema Arditi em 1972 em São Paulo. Já em 1978 teve a sua transferência para Penápolis. 
A coleção foi à primeira do gênero, formada no Brasil, e desde sua fundação recebe continuada visitação. O museu realiza exposições periódicas, palestras e oficinas culturais, bem como, faz a coleta, documentação e promoção do gênero primitivo de arte. 
O Museu do Sol se localiza na Avenida Rui Barbosa, 798 e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Informações nos telefones (18) 3652-0590 e 3652-7851.

(A/I do Museu do Sol) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade