Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/05/2015

“Mãe do Ano”: Laide Paro recebe título em solenidade na Câmara

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Laide Torres Paro, mãe de 6 filhos, homenageada pela Câmara Municipal

Destaque na dedicação à criação de 6 filhos e no ensino para  milhares de alunos, a professora aposentada Laide Torres Paro, recebeu anteontem o título de Mãe do Ano em solenidade realizada pela Câmara Municipal de Penápolis. A entrega da honraria ocorreu pelo presidente do Legislativo, Alexandre Gil (PT). O evento contou apresentação de dança por  Cristiane Barbosa França e seu filho, Otávio França, de 9 anos. 

Vida
Filha dos espanhóis  Isabel Gimenes Torres e de Manoel Torres, Laide Torres Paro nasceu dia 03 de janeiro de 1933 em Glicério-SP.  É a sexta numa família de 10 irmãos. Mudou-se  para Penápolis  por volta dos   9 anos de vida. Teve de seus pais exemplos de respeito e participação familiar. Estudou  o primário na Escola Luiz Chrysóstomo de Oliveira, o ginásio  na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho e  curso normal pelo  Educandário Coração de Maria. Por volta dos seus 16 anos ,  conhece o amor da sua vida, Antonio José Paro e casam-se em 29 de dezembro de 1955. Passam a lua de mel em Poços de Caldas, quando provavelmente, conseguem a “encomenda” da primeira filha.  Num período de 10 anos, Laide e Antonio tem 6 filhos: Sandra, nascida em 06 de outubro de 1956, Pedro, nascido em 28 de junho de 1958, José Roberto, nascido em 06 de junho de 1961, Tânia Maria, nascida  em 11 de fevereiro de 1963, Jacqueline Maria, nascida em 22 de abril de 1964 e Antonio Joaquim, nascido em 23 de janeiro de 1966.
Laide conciliou o papel de mãe de filhos com a carreira profissional, pela qual acabou de algumas formas, sendo uma “mãezona” para  muitas crianças. Iniciou como professora em São Paulo. Ao retornar para Penápolis, dedicou-se principalmente à alfabetização de crianças. Após 32 anos  de trabalho pela educação,  aposentou-se em 1991.  
Além do empenho em prol da família e da educação, Laide Torres Paro, ao lado do seu marido, Antonio Paro, destaca-se  pelo trabalho voluntário em Penápolis. Há quase 50 anos integra o Lions Club, pelo qual  entrou para a história como primeira mulher a presidi-lo na cidade.  Laide e Antônio têm orgulho pelo bom encaminhamento dos 6 filhos:  Sandra Maria, arquiteta em Recife, Pedro Luiz, empresário em Penápolis, José Roberto, empresário  no Rio Grande do Sul,Tânia Maria,  formada em Educação Artística e atuando no setor de doces em Santos, Jacqueline, arquiteta em São Paulo e  Antonio Joaquim, engenheiro químico no Rio de Janeiro. Com 6 netos e 1 bisneto, Dona Laide, esbanja otimismo e simpatia.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade