Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/05/2018

"Mãe do Ano": Francisca Benedito de Almeida recebe título na Câmara

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Francisca Benedito de Almeida recebeu título de “Mãe do Ano” através do presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (centro)

Primogênita numa família de 16 de irmãos e com  10 filhos, Francisca Benedito  de Almeida, 77 anos, foi homenageada  sexta-feira, dia 11,  em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Penápolis com o título de “ Mãe do Ano”.   A honraria foi entregue pelo presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini (SD). Em discurso na tribuna, ele destacou “Dona Francisca” como um exemplo de notável amor e empenho na criação dos filhos.

Vida
Filha de Antonio Benedito Filho e de Maria Ferreira Benedito,  Francisca Benedita de Almeida nasceu dia 18 de agosto de 1940  em Pedra Branca/CE. É a primogênita numa família de 16 irmãos. Desde os 9 anos de vida  já manifestava interesse por religião. Começou a trabalhar ainda criança num pequeno bar de propriedade de seu pai e depois na roça. Aos 14 anos de vida,  seguiu com sua família, do Ceará para o Pará, numa cansativa viagem de vários dias. Após 3 anos, retornam para a terra natal deles e depois mudam-se para o interior de São Paulo, no município de Osvaldo Cruz.  Aos   anos 17 anos, na zona rural de Matão, conhece  Luis Alves de Almeida e casa-se aos 21 anos  no município de Alto Alegre. No Paraná,  aos 23 anos, dá a luz ao primeiro filho,  José Aparecido, que falece aos 6 meses. Teve  mais 9 filhos, “um seguido do outro”: João Carlos, Afonso, Valmir, Sebastião, Maria, Lúcio Sidnéia, Roseli e Luiz Francisco, enfrentando diversas dificuldades, inclusive de  alimentação para família tão grande. Há  23 anos integra e segue a 3ª Ordem Franciscana Secular.  Numa educação rígida, Dona Francisca, que ficou viúva há cerca de 20 anos e possui 13 netos, conseguiu dar bom encaminhamento para todos seus descendentes com princípios de honestidade, trabalho e amor ao próximo.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade