Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/04/2014

‘Mãe do Ano’: Câmara aprova título para Carmen Chamarelli

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Ricardinho Castilho, propositor da homenagem para a senhora Carmen Chamarelli

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou a concessão do título de Mãe do Ano para Carmen Chamarelli Dorta, 62 anos, 3 filhos. A homenagem foi proposta pelo vereador Ricardinho Castilho (PV). A solenidade de entrega da honraria ocorrerá às 20h do dia 9 de maio. Carmen Chamarelli cuidou sozinha dos filhos com a superação de várias dificuldades e tem destacada história de apoio a dois netos especiais. 
O título de Mãe do Ano foi instituído pela Câmara Municipal a partir do projeto de lei nº. 16. de 1974, de autoria do  vereador Nassib Chuffi. Bancos: A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo (PROS), com questionamento à administração municipal sobre a lei municipal nº 880, de 2000, contra longa espera em filas em agências bancárias na cidade. Ele quer esclarecimentos se existem ações do Executivo em defesa do cumprimento da legislação. Jonas do Povo relatou que a insatisfação dos usuários dos bancos é praticamente total por causa de grande tempo de espera em bancos, num quadro de reduzido número de funcionários.
Outro pedido do vereador busca estudos para a construção de uma rotatória no cruzamento da Rua André Lasilha com a Rua do Mineiro, no Residencial Ana Paula.

Precatórios
O vereador Nardão Sacomani (DEM), pediu informações sobre os precatórios dos servidores municipais. O democrata questiona a previsão de julgamento e se a administração municipal planeja recorrer para não pagar. Nardão Sacomani também indicou a melhoria da iluminação da Rua Piauí, na Vila Santo Antonio e o retorno do ponto de ônibus no Jardim Esplanada.

Semáforo
O presidente da Câmara Municipal,  Caíque Rossi (PSD), indicou estudos para a instalação de semáforo na esquina da Av. Mato Grosso com a Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira; recapeamento asfáltico da Av. Euclydes Garcia do Nascimento e da Av. Armando Bertolini; e cobertura do ponto de ônibus na frente da Casa de Repouso Harmonia.
O vereador Alexandre Gil (PT), indicou o recapeamento asfáltico e melhoria da iluminação  da Vila Menino Ariovaldo e Jardim Morada do Sol; e construção de redutor de velocidade  na Av. Manoel Arroyo Valero e Rua Santa Maria, na Vila Menino Ariovaldo.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), indicou a limpeza da Praça do bairro Morada do Sol e de terrenos na Rua Santa Maria, na Vila Menino Ariovaldo.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade