Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/09/2017

Último dia de vacinação animal contra a raiva

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Até o momento já foram vacinados mais de 7,5 mil animais na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis realiza neste sábado (23) uma última etapa da campanha de vacinação animal. A intenção de repetir a vacinação em massa é não deixar nenhum cão ou gato sem ser imunizado contra a raiva.Todas as macros e postinhos de saúde funcionarão hoje das 07h às 17h. 
A vacina contra a raiva é gratuita, e em hipótese alguma poderá ser levada para aplicação na residência.
Vale ainda destacar à população que a sede do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica também é posto de vacinação (avenida Marginal Maria Chica 1.306, ao lado da Odontologia Municipal). É fundamental que os guardiões de cães e gatos levem a carteirinha de vacinação destes animais.
A orientação é para que a população vacine todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade. As fêmeas no cio, gestantes e lactantes também podem ser vacinadas. 
Segundo levantamento divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal, até o momento foram vacinados 7.518 animais, sendo 6.451 cães e 1.067 gatos. 
A zona rural será contemplada em uma próxima etapa, que deve começar nas próximas semanas. O serviço está esquematizando o sistema das equipes volantes que vão percorrer os bairros rurais. Em breve será feita a divulgação das datas de visita em cada bairro da zona rural. 
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o município de Penápolis tem uma população estimada em aproximadamente 14 mil animais. 

Como proceder
O animal deve ser levado por um adulto ao posto de vacinação. Os cães devem estar contidos com uma coleira e guia, e no caso dos gatos recomenda-se que sejam levados em caixas de transporte próprias para o animal, ou ainda num saco de cebola para imobilizar sem prender a respiração.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade