 
        CADERNOS
 
 
        VÍDEOS
 
        CLIMA
fale com o DIÁRIO
 Atendimento ao assinante & comercial:
        Atendimento ao assinante & comercial: +55 (18) 3652.4593
 Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
        Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
     Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
        Redação: redacao@diariodepenapolis.com.brAssuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
23/09/2017
Último dia de vacinação animal contra a raiva
 
                                    A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis realiza neste sábado (23) uma última etapa da campanha de vacinação animal. A intenção de repetir a vacinação em massa é não deixar nenhum cão ou gato sem ser imunizado contra a raiva.Todas as macros e postinhos de saúde funcionarão hoje das 07h às 17h. 
A vacina contra a raiva é gratuita, e em hipótese alguma poderá ser levada para aplicação na residência.
Vale ainda destacar à população que a sede do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica também é posto de vacinação (avenida Marginal Maria Chica 1.306, ao lado da Odontologia Municipal). É fundamental que os guardiões de cães e gatos levem a carteirinha de vacinação destes animais.
A orientação é para que a população vacine todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade. As fêmeas no cio, gestantes e lactantes também podem ser vacinadas. 
Segundo levantamento divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal, até o momento foram vacinados 7.518 animais, sendo 6.451 cães e 1.067 gatos. 
A zona rural será contemplada em uma próxima etapa, que deve começar nas próximas semanas. O serviço está esquematizando o sistema das equipes volantes que vão percorrer os bairros rurais. Em breve será feita a divulgação das datas de visita em cada bairro da zona rural. 
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o município de Penápolis tem uma população estimada em aproximadamente 14 mil animais. 
Como proceder
O animal deve ser levado por um adulto ao posto de vacinação. Os cães devem estar contidos com uma coleira e guia, e no caso dos gatos recomenda-se que sejam levados em caixas de transporte próprias para o animal, ou ainda num saco de cebola para imobilizar sem prender a respiração.
Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Campanha de multivacinação termina nesta sexta-feira
CIDADE E REGIÃO
Requerimento pede tratamento para dependência de jogos on-line
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.
 
              
 
              











 
        

