Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2017

Últimas ruas de terra no Santa Leonor serão asfaltadas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Em visita ao bairro, o prefeito Célio de Oliveira conversou com os moradores e verificou a situação crítica das ruas de terra

O Residencial Santa Leonor em breve estará com todas as suas ruas asfaltadas. Os trabalhos para o asfaltamento das últimas ruas do bairro devem ser retomados ainda nesta semana. No último sábado (27), o prefeito Célio de Oliveira e o vice Carlos Alberto Feltrin visitaram o bairro, conversaram com os moradores e verificaram o estado crítico das ruas de terra. A visita foi acompanhada pelo chefe do Serviço de Infraestrutura Urbana, César Rodrigues Borges.
Atualmente, as ruas que não contam com a infraestrutura de guias e sarjetas de concreto e a pavimentação asfáltica são a avenida Manoel Soares de Queiroz e um trecho da rua Florentino Sorroche Garcia. Já haviam sido concluídas as ruas Ari Fatori, Arnaldo Ferreira da Silva, Prefeito Gumercindo dos Reis e trecho da rua Florentino Sorroche Garcia.
“Diante da situação que verificamos no bairro, é preciso tomar uma medida para resolver este problema o quanto antes e resolver definitivamente este problema”, destacou o prefeito. Ainda no local, Célio entrou em contato com o presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Edson Bilche Girotto, e pediu apoio da autarquia no empréstimo de equipamentos.
“Para que as ruas possam ser asfaltadas, o trabalho inicial será feito com a máquina Doosan, que pertence ao Daep. A máquina faz o preparo do solo para que seja possível a implantação de guias, sarjetas e para finalizar, o asfalto”, afirmou o prefeito.
Atualmente a máquina Doosan trabalha nas melhorias da Estação Elevatória do Recalque do Residencial Flávia. Assim que a obra for finalizada, o destino será o bairro Santa Leonor.

Córrego da Estiva
Com duas décadas de existência, o Residencial Santa Leonor enfrentou, desde a sua criação, dificuldades para a implantação de infraestrutura por ter parte de sua área, margeada pelo trecho urbano do Córrego da Estiva, na divisa do bairro com o Parque Industrial.
Na primeira gestão do prefeito Célio, a Prefeitura de Penápolis conseguiu a autorização dos órgãos estaduais competentes para executar o desassoreamento do córrego. Com isso, as primeiras melhorias começaram a ser executadas em uma área que, até então, não havia recebido nenhum tipo de investimento. 
A área beneficiada inicialmente foi de aproximadamente 300 metros de comprimento. O referido trecho apresentava-se bastante assoreado com muita vegetação em seu leito, impossibilitando o escoamento natural do córrego e também a drenagem das avenidas e ruas do bairro Santa Leonor, nas imediações da Estrada Enildo Bezerra e ruas paralelas.
Com este trabalho, melhorou-se a vazão do córrego e a drenagem de ruas vizinhas que apresentavam pontos de “lençol freático superficial”, que impediam a implantação de infraestrutura de guias e sarjetas de concreto e também a pavimentação asfáltica das últimas ruas de terra do bairro. 
Neste mesmo período, o Residencial Santa Leonor recebeu diversas placas de sinalização nos cruzamentos de ruas e avenidas. Os moradores conviviam com a falta de sinalização no bairro, que foi resolvida através do trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana. Em 2016, também foi feita a implantação da Horta Comunitária no bairro, além de uma academia ao ar livre.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade