Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/09/2013

Última semana da Carreta da Mamografia em Penápolis

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis informa que a unidade móvel do Hospital do Câncer de Barretos permanecerá em Penápolis até sexta-feira, 13 de setembro, quando serão concluídos os exames gratuitos de mamografia nas mulheres de 40 a 69 anos. A Carreta da Mamografia encontra-se estacionada em frente ao Ginásio Municipal de Esporte Prefeito Nagib Sabino, o Nagibão.

Segundo a enfermeira do Hospital do Câncer, Sheila Alves Neves, responsável pelo funcionamento da carreta em Penápolis, a unidade móvel ficaria na cidade até hoje, dia 11, porém, na semana passada, a carreta passou por manutenção. "Por conta desses dias em que a carreta ficou sem atender, vamos prorrogar a permanência em Penápolis até o final desta semana, para realizar todos os exames já agendados", explicou.

A enfermeira Sheila Neves alertou que nessa semana não haverá agendamento para novos exames. "Nesses últimos dias serão realizados apenas os exames que já foram agendados anteriormente pelas unidades de saúde", ressaltou. A carreta do Hospital de Câncer de Barretos possui dois mamógrafos digitais em HD alta resolução, sendo que os exames são feitos por profissionais treinados e altamente qualificados. O exame preventivo de câncer de mama consegue detectar possíveis doenças na mama ainda na fase inicial, quando as chances de cura são maiores.

 

Balanço

A unidade móvel do Hospital do Câncer de Barretos chegou a Penápolis em meados do mês de maio, quando iniciaram os exames de mamografia. Em um balanço prévio divulgado pela enfermeira Sheila Neves, até o dia 30 de agosto, foram efetuados 5.774 exames de mamografia em mulheres penapolenses. Em média foram realizados cerca de 70 exames por dia.

De acordo com a enfermeira Sheila Neves, a expectativa é que sejam realizados 6.000 exames até o final de semana. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade